TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 29 de julho de 2012

29.- UM DOMINGO DE NOVOS VOOS


Ano 6***            Porto Alegre          ***Edição 2188
Quando ainda for madrugada, deste último domingo de julho, estarei rumando ao aeroporto de Porto Alegre, para às 6h36min partir para Brasília, onde devo chegar às 9h18min. De onde, 40 minutos depois, devo partir para Teresina, com chegada prevista às 12h10min. Claro que o cumprimento de tão precisos tempos está à mercê dos deuses que cuidam dos voos. Torçamos pela generosidade dos mesmos.
Esta viagem tem um detalhe significativo. Vou reduzir a duas as unidades da federação (26 Estados + Distrito Federal) que ainda não estive, em meu fazer alfabetização científica. Após a palestra que farei esta noite, no 10º Simpósio Brasileiro de Educação Química, retiro Piauí da lista, ficando apenas: Acre e Amapá. Nesta segunda e terça feiras, no mesmo evento, vou ministrar um minicurso de História e Filosofia da Ciência.  
É muito provável que estando Teresina, ‘Terra da Cajuina’ vá desfrutar algo da ‘Capital do Sol e da Luz’. Situação original será registrar ter estado naquela que é a terceira cidade onde mais acontecem sequências de descargas elétricas no mundo. Por esta razão, a região recebe a curiosa denominação de "Chapada do Corisco".
Isto não deve me assustar quando sei que Teresina é a segunda capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste e segundo o IPEA é a terceira capital mais segura do Brasil (perdendo apenas para Natal/RN e Palmas/TO).
Esta edição 2188 completa o Ano 6 deste blogue, iniciado em 30 de julho de 2006. Assim lemo-nos, amanhã, dia do sexto aniversário deste blogue, com a celebração de uma edição desde a nona capital dentre os nove estados do Nordeste. Votos de um bom domingo a cada uma e cada um.

4 comentários:

  1. Caro Attico,
    dois comentários: já estou cansado só em acompanhar o teu constante viajar neste mês de julho; votos de uma abençoada trajetória. Segundo: parabéns por completar mais um aniversário de blog. Amanhã quero ler a tua postagem nº 01 do ano 07.

    Um abraço,

    Garin

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Chassot, meu amigo, viaja de novo
    Sapiência distribuindo para o povo
    É um “pé na estrada”
    Não foge da parada
    Sendo assim um dia chega a Kosovo

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do amigo Norberto, é de se admirar a energia incansável do eterno jovem professor.

    Abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  4. Mestre querido,

    só faz avolumar-se minha admiração por ti, vendo-te intrépido viajar pelo país.
    Estive em MG recentemente, encantei-me com o lugar e as pessoas, no entanto o tédio e o incômodo da viagem são mortais.
    Parabéns pela força titânica que faz com que te movas lépido pelo mapa e pelos 6 anos deste blogue que tanto nos alegra e ensina.

    Que singres mares calmos e com ventos auspiciosos.

    Abraços,
    Guy.

    ResponderExcluir