TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 1 de julho de 2012

01.- FELIZ HEMI-ANO NOVO



Ano 6*** WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR  ***Edição 2160

 Uma domingueira especial: ela inaugura aqui o segundo semestre. Por tal, votos a cada uma e cada um de meus leitores de um muito frutuoso e feliz hemi-ano novo.
Nesta edição dominical é natural que refira algo da tríade que se fez agenda sabática depois de minha muito gratificante jornada no Rio Grande missioneiro na quinta e sexta feiras.
Cheguei a Porto Alegre um pouco depois das 6h e às 8h30min estava no Centro Universitário Metodista do IPA para mais uma sessão do Seminário ‘Educação e Inclusão’ no Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão. Parece que a presença de todos os mestrandos foi o melhor catalisador para que de desconhecesse que o sábado era plúmbeo e chuviscoso e que o professor pudesse estar cansado. Era 12h30min quando encerramos a atividade já curtindo o encontro do próximo sábado.
Um retorno apressado à Morada dos Afagos para um almoço e às 14h30min o Professor José Luís Novaes já me apanhava para irmos ao Café Filosófico na Livraria Nova Roma. Chegamos e os espaços de quase meia centena de lugares já estavam tomados. Durante mais de 1,5 hora examinei diferentes dimensões para responder a questão ‘O que é Ciência, afinal?’ para um público muito atento de uma ampla faixa etária, que ofereceu questionamento acerca de interfaces entre Ciência e Religião.
Trago um registro iconográfico de mais uma edição da promoção do Curso de Filosofia, que há cinco anos, movimenta os últimos sábados de cada mês.
 Na quarta foto o Professor José Luís, coordenador do curso entrega-me uma artística caneca decorada com o cartaz que ilustrou a edição de ontem. Devo registrar a gratificação que vivi na atividade.
Era 18h, quando com meu filho Bernardo, chegava aos altos da Glória, na Aldeia Sarmana, para a celebração do terceiro aniversário do meu neto Pedro. 
Estes aniversários são, por primeiro, oportunidade para celebrar queridos reencontros familiares. 
Lá estavam meus quatro filhos com seus clãs. O André e a Tatiana compartilharam o evento com muitos amigos. Algumas fotos de meu sobrinho Cassius Souza da Nos Trinx Ação de Fotos dizem mais do que pudesse narrar acerca da alegria da comemoração.

Como encerramento: estamos no mês de aniversário deste blogue. Durante este julho, de vez em vez, vou evocar momentos vividos neste espaço desde 30 de julho de 2006. Um excelente domingo a cada uma e cada um.

8 comentários:

  1. Caro Chassot,
    pode se dizer que o teu sábado foi movimentadíssimo. Foi muito bom ter compartilhado do Café e mais uma vez aprender da sabedoria do Mestre sobre o que é a ciência. Imagino como o teu sábado tenha sido coroado com o aniversário do felicíssimo Pedro.

    Um abraço,

    Garin

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita sua mensagem domingueira, além do comentário sobre o evento cultural científico, nos trás uma referência ao gratificante convívio familiar.

    Bom domingo,

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  3. é, e nas manhãs de domingo pesam a falta do convívio familiar.. Hoje é domingo, socorro, rsrs

    Professor, se puder enviar, também quero as laminas exibidas no Café.

    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito querida Marília,
      foi muito bom vê-la ao vivo na tarde de ontem no Café Filosófico.
      Com estima e admiração

      attico chassot

      Excluir
  4. Limerique

    Caro Chassot, em nome do povo
    Nesta metade do ano promovo
    Maior dia de festa
    Assim como esta
    Você com os seus no Hemi-novo

    ResponderExcluir
  5. Mestre-mor,

    sempre um rejúbilo entrar nesta sala de aula virtual.
    Parabéns pela excelente progênie.

    Bom começo de semana para ti.
    Até breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro Attico,
    tive a oportunidade de conviver na semana que passou com parte de minha família, que vive no Rio De Janeiro , conheci em especial o Miguel Fernandes três anos de idade hiper-ativo,hiper-inteligente, surpreendente seu vocabulário e criatividade ,momentos inesquecíveis prenhes em afeto e Amor ,Mestre, família melhor coisa que há no mundo,Deus abençoe as famílias.

    ResponderExcluir
  7. Prezado professor Attico, boa tarde.

    é sempre um grande prazer ouvir o senhor, parabéns!

    Um abraço

    Claiton prinzo

    ResponderExcluir