TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 20 de dezembro de 2014

20.- UMA CURTIDA CELEBRAÇÃO


ANO
 9
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2993

Esta é uma blogada muito especial. Tenho, de maneira explícita, evitado fazer registros familiares, especialmente imagéticos. Há, dentre os meus queridos aqueles que invocam violação de segurança e privacidade em alguns de meus relatos. Mesmo que discorde da tal postura, respeito-a. Não raro fi-lo com dificuldade ou até com desagrado.
De maneira consentida, aqui e agora, violo — de leve — essa diretriz. De alguns, imploro compreensão.
Neste sábado e domingo, a Gelsa e eu, acolhemos, fora de Porto Alegre (aqui sou tentado dizer o local lindo e famoso; não faço), nossos quatro filhas e dois filhos, genros e noras. Eles nos deram em um período de mais de quinze anos quatro netas e seis netos. Esta é nossa pequena/grande tribo vinda de distintas geografias (Porto Alegre, Estrela, Cabo Frio e Dijon).
Nesse findi de semana celebraremos esta rara oportunidade que só ocorre uma vez ao ano. Havia por que eu quisesse compartir isso, nesta blogada sabática.

2 comentários:

  1. Com toda a família reunida num lugar (paraíso) desses o que se pode colher é inspiração para boas ideias, longevidade e muita energia para se viver. Grande abraço, querido Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Há um seriado antigo de produção americana chamado "Os Waltons". É a historia de uma família tradicional americana contada pelo jovem escritor Jonh Walton. Nunca vi outra representação tão perfeita do que é família. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir