TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

16.- DRONES JÁ ENTREGAM PIZZA EM SÃO PAULO.

ANO
 9
V I T Ó R I A – E S www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2989

Nesta manhã de terça, estou inicialmente envolvido nas avaliações dos memoriais dos três postulantes a professor titular no Centro de Ciências Exatas da UFES. Ao final da manhã faço uma fala no Programa de Pós Graduação em Ensino Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo.
Sendo esta atividade (entre palestras, mesas-redondas, minicurso...) minha última de 2014, permito-me registrar que é a número 75 do ano, onde falei em 11 Estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul fiz palestras em 16 municípios.
À tarde retorno Vitória / Viracopos / Porto Alegre. Por falar em voos, encontrei está notícia em site português. Quase me pus cético:
 Já não há só helicópteros no céu de São Paulo, também há drones que entregam pizzas 
Pode ser apenas uma experiência, mas a empresa que a promove parece querer ir além dos testes registados em vídeo.
O teste teve lugar em outubro e tirou partido de um quadcopetro que consegue circular a cerca de 40 quilômetros por hora. As imagens só agora foram reveladas pela empresa que o promoveu, que admite ter-se inspirado noutros pilotos, realizados noutros pontos do mundo, como o da cadeia Domino's que trabalha na mesma área e que em junho promoveu algo parecido na Rússia.
A Amazon, que tem vindo a testar um serviço de entregas com drones também foi inspiração para o projeto, mas tal como acontece nos Estados Unidos, no Brasil o tema também não está regulado e por isso o lançamento de qualquer serviço comercial de entregas usando drones terá de esperar por essas definições antes de poder avançar.
A Vero Verde, empresa que fez a experiência garante que a viagem do drone não foi comercial, mas serviu apenas fins publicitários, mesmo assim o regulador brasileiro da aviação disse à imprensa que a experiência devia ter sido autorizada e por isso o caso será investigado.
http://tek.sapo.pt/multimedia/ja_nao_ha_so_helicopteros_no_ceu_de_sao_paulo_1424427.html.

2 comentários:

  1. Esse novo advento na forma de entrega, não só facilita e viabiliza o tempo, como também é mais um incentivo no consumir. Qual adolescente, crianças e até muitos adultos se virão compelidos a fazer um pedido só para ter um drone aterrissando em suas portas? Confesso que eu mesmo fico fascinado com a ideia.

    ResponderExcluir