TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 6 de julho de 2014

06.- AS FEMINISTAS QUE É SÃO CHATAS


ANO
 8
Livraria virtual em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2826


Depois de uma semana de textos onde nos envolvemos com História e Filosofia da Ciência, espero que minhas leitoras e meus não me vituperem por trazer um texto ‘mal comportado.  Parece que cabe em domingo, no qual a copa já se faz fastidiosa.
As feministas que é são chatas
* Originalmente publicado no Blog Ficções da Aline Valek, em 05.07.2014. As ilustrações estão na edição original. Sobre Aline Valek 
Alguns acham que fãs de futebol são chatos. Outros insistem que chatos são os evangélicos. Outros discordam, acham que chatos são os gays. É particularmente difícil determinar a chatice que define um grupo de pessoas, mas parece haver um consenso sobre as feministas: elas é que são chatas.
É claro que existe um universo de chatice explorado diariamente, mas a chatice das feministas é de uma proporção tão gigantesca que a chatice de pessoas desagradáveis como as que assoviam para você na rua acabam passando em branco.
Tem gente que diz que mulher não pode sair de roupa curta. Tem que se valorizar. Mas sair sem maquiagem não pode, tem que ser feminina. Outros dizem que tem que alisar o cabelo, porque cabelo crespo ou indomável não pode ser bonito. São pessoas que vão olhar para alguém que não se encaixa no padrão e dizer “ih, você precisa se cuidar”. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que conseguiu determinar o que é uma “mulher de verdade”, em uma listinha cheia de detalhes complicados, como: não pode ser magra demais, mas também não pode ser gostosona, porque isso é vulgar; não pode gostar de beber, nem querer se divertir; tem que ser pra casar, para cuidar do marido quando ele precisar. Se não se encaixar na listinha com outros quinhentos e oitenta e três itens, só pode ser puta. Essas pessoas também dizem que mulher não pode falar palavrão e nem gostar de sexo como os homens. Mas as feministas é que são chatas.
Chatiado
Tem gente que diz que, se uma mulher não quer transar com um cara que foi legal com ela, ela é uma vaca por deixá-lo na friendzone. Mas tem gente que também diz que se a mulher transa com quem quer, quando quer, ela é uma vadia. Há quem diga que o sexo desvaloriza a mulher, então ela precisa se “guardar”. Essas pessoas devem achar que buceta se desgasta com o uso. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que diz que homem não serve pra cozinhar. Que é um completo retardado que não é capaz de fazer sozinho a mais simples das tarefas domésticas sem fazer algo errado ou sem chamar a mulher para ajudar, afinal, ela é que foi feita pra isso. Essas pessoas também dizem que homem é uma criatura rasa e descontrolada que vai querer enfiar o peru em qualquer mulher que vê pela frente. Tem gente que diz que homem com sensibilidade não pode, porque é “gay”. E ainda tem gente que diz que é o homem quem tem que pagar a conta. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que adora quando as mulheres tiram fotos de lingerie e publicam na internet, desde que não sejam gordas, velhas, feias, ou que usem lingerie bege. Tirar a roupa para protestar também não pode. Porque há quem diga que as mulheres até podem lutar por seus direitos, mas não podem “lutar demais”. Essas pessoas é que definem quem pode ficar nua, aonde, por qual motivo e para quem elas devem se mostrar. Mas as feministas é que são chatas.
Querem cagar regra sobre o que a mulher pode ou não fazer com seu próprio corpo. Mas as feministas é que são chatas.
Feministas são chatas porque falam de assuntos que ninguém quer ouvir (porque, quem sabe, se não falassem tanto de estupro, ele magicamente deixaria de existir). Feministas (e estamos falando de homens e mulheres) são as malas sem alça que desconstroem as mensagens da mídia e questionam tudo. Tudo porque acreditam na ideia radical que mulheres são seres humanos.
É, as feministas são chatas. E eu, que escrevi isso, devo ser também.

5 comentários:

  1. Meu caro Mestre Chassot
    Mesmo que se observe a exclusão da mulher em algumas áreas, significativamente a área política, por exemplo, creio que a evolução foi acentuada nos últimos tempos. E isso também pode, como historiador que sou, ocasionar daqui a alguns anos uma sociedade onde prepondere o gênero feminino, tal como hoje ocorre com o elemento masculino. O animal humano não possui limites quando dispõe do poder. Sei que o tema é polêmico, mas esta é minha percepção.
    Abraço do JB e Bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o ser humano de tempos em tempos se entedia com a existência e abre fogo para todos os lados.Ora levantamos bandeira contra a criação, ora contra o racismo, contra as injustiças sociais etc. E as brigas acerca do gênero não poderiam faltar. E discussões são sempre saudáveis, o risco é com a intolerância, o radicalismo. A aceitação incondicional do terceiro sexo agora é comemorada como um grande avanço. Concordo pelo respeito a vontade alheia, só me pergunto que sendo uma escolha, deveria ser inerente a todos, e se hipoteticamente todos decidissem pela terceira opção a raça humana estaria fadada a extinção, porque sem o clássico papai e mamãe não há geração. Ou seremos todos futuros filhos de tubo de ensaio?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ave Chassot,
    realmente, todas as pessoas que falam sobre o que ninguém quer ouvir são chamadas de chatas. Os membros da mesocracia acomodada do Brasil (e do mundo) assemelham-se a Winnie, da peça "Happy days" de Brecht: - Tudo está bem! Logo, para o exército de Winnies que silenciam frente àquilo que incomoda, que faz barulho, que indigna-se com o torpe é tachado de "chato". Quantas vezes no trabalho fui chamado disso, por não aceitar a opressão, o autoritarismo e a injustiça. Viva os chatos do mundo. Os chatos fazem o mundo rodar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Chatice se todos fossem iguais, pensassem da mesma maneira, tivessem os mesmos gostos. Chato seria se não houvessem chatos.

    ResponderExcluir