TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 26 de julho de 2014

26.- QUASE UM PLUS A MAIS

ANO
 8
EDIÇÃO
 2846

Sim! O titulo desta edição pode ser considerado uma flagrante derrapada na redundância.  Mas..., acreditem: o Rio Grande do Sul, em tempos não tão distantes, teve um governador do estado que, na busca de enfatizar algum acréscimo afirmava enfático: ‘um plus a mais’. Pois, quando minha despedida deste simpático Sergipe, sou brindado nesta manhã de sábado com frutuoso plus a mais.
Depois da extensa sexta-feira sergipana, com duas palestras e uma banca de mestrado não muito trivial, concretizo um sonho: no começo da tarde inicio o retorno, para chegar quase no limiar do domingo a Porto Alegre.
Nesta manhã de sábado, para destacar que não só as atividades acadêmicas impregnam a agenda de um viajor tenho dois pontos sumarentos pautados: 1) a feira de sábado de Itabaiana e 2) parque dos falcões.

1)    a feira de sábado de Itabaiana As feiras são espaços culturais de grande significado na história dos humanos. Este locais milenares de encontro, hoje lembrarei na visita à feira Livre em Itabaiana. A cidade possui uma das maiores feiras livres do Estado, onde p ocupa uma imensa área que se encontra todo tipo de objetos, como mantimentos (alimentos) instrumentos de trabalho e de diversão, entre outros. E isso faz dela a feira mais conhecida popularmente em todo nordeste.
2)
      parque dos falcões. O Parque dos Falcões, localizado na cidade de Itabaiana é o único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul. É também o único local do país com autorização do Ibama para a criação de aves de rapina. Situado em uma área de aproximadamente 3.500 km², o parque, que é mantido atualmente por uma ONG. foi criado em 2000 por José Percílio Costa, um homem que dedica sua vida aos cuidados e preservação das aves e do local.

2 comentários:

  1. Querido Chassot,

    despertaste em mim o desejo de conhecer o parque dos falcões. Desde Ubá - MG envio meu carinhoso abraço e desejo-te um bom retorno. Teu, Guy

    ResponderExcluir
  2. Ao Grande Mestre Chassot: Um tanto quanto retardatário deixo aqui minha dica. Aproveitando seu plus a mais quando tiver uma oportunidade vale a pena conhecer Natal - Rio G do Norte terra onde nasci, e conhecer o ponto turístico do litoral do Rio G do Norte e visitar o maior cajueiro do mundo. Possui uma área de 8.500m quadrado, e na sua época da safra chega a produzir 70 a 80 mil cajus,e o melhor de tudo isso que o fruto não é vendido aos turístias.. Desculpe mestre acho horrível digitar no celular. Um forte abraço Ley.

    ResponderExcluir