TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 23 de fevereiro de 2014

23.—INCRÍVEL, PORÉM VERDADEIRO


ANO
 8
www.professorchassot.pro.br

EDIÇÃO
 2692
                                              

Algum leitor mais anoso deste blogue deve ter lembrado de onde retirei a manchete desta edição. Um dos artefatos culturais de colecionismo, na minha adolescência, eram as ‘Estampas Eucalol’. Estas um bom assunto para uma blogada futura.
Pois esta semana quando li notícia como a que transcrevo, pareceu-me ser trote, mesmo que o 1º de abril ainda esteja distante:
Dentre os milhões de turistas que devem vir ao Brasil por causa da Copa do Mundo, um desses torcedores pode ser o argentino papa Francisco. Em entrevista a uma rádio de Teresina, no Piauí, nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que vai convidar Sua Santidade para vir ao País a fim de assistir a cerimônia de abertura do Mundial, de 12 de junho, no Estádio do Corinthians, e depois ver algumas partidas de sua Argentina, candidata ao título.
Neste sábado surpreendo-me com a manchete nos jornais: Dilma encontra Papa no Vaticano e o convida para Copa do Mundo, lembrei-me das estampas Eucalol e de sua série: Incrível, porém verdadeiro. A palhaçada é minimizada com a continuação da notícia:
A presidente Dilma Roussef se encontrou, nesta sexta-feira (21), no Vaticano, com o Papa Francisco. Um encontro bem humorado entre a presidente brasileira e o papa argentino, às vésperas da Copa do Mundo. Francisco ganhou uma camisa da Seleção assinada por Pelé, e uma bola com o autógrafo de Ronaldo.
O Papa brincou: pensava que Dilma Rousseff tivesse vindo ao Vaticano pedir a ajuda dele para o Brasil vencer os jogos. Ela disse que reagiu pedindo neutralidade. “A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre e assim a mão de Deus não empurrasse bola de ninguém”, declarou Dilma.
A presidente o convidou para o Mundial. Muito provavelmente Francisco não vai ao Brasil para a Copa do Mundo, mas deve enviar uma mensagem pela paz e contra o racismo.
Não há algo inédito a não ser visto. Acreditem

3 comentários:

  1. Caríssimo Mestre,
    o senhor acha que a Dilma poderia convidar para a Copa, agora, para conseguir também votos dos evangélicos. Já que eles não admitem mensageiro, talvez convidasse direto Jesus para a Copa.
    Parabéns por mais uma espirituosa blogada,
    Michaela

    ResponderExcluir
  2. Inevitavel não lembrar das articulações do papa Alexandre com o rei Carlos da FranÇa para garantir a dinastia papal dos Borgias. Mudam os personagens, mas a historia É sempre a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Não fugindo do assunto, mas neste contexto:
    _Chega a assustar a tática da PM, em específico a paulista, no enfrentamento às manifestações contrárias à Copa do Mundo.
    Sem entrar no mérito da análise, apenas como reflexão. São grandes eventos num só ano (Copa, Eleições) que a estes se integram vultuosos INTERESSES...
    Um proveitoso domingo a todos.

    ResponderExcluir