TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

21.- LIVROS INFANTIS A MANCHEIAS


21.- LIVROS INFANTIS A MANCHEIAS

Ano 6 *** www.professorchassot.pro.br *** Edição 2029

Uma a terça-feira de carnaval — que como referi ontem — não é um feriado legal. Todavia não deve ter data mais respeitada, pelo menos no Brasil que esta. Em muitos países ela passa completamente desapercebida. Não vou fazer uma edição ilustrativa da data.

Irmano-me aos que guardam a data como feriado e trago uma singela blogada ‘modelito dominical.’ Mesmo que leiamos a cada dia lucros fabulosos de bancos no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Planeta, vou fazer uma propaganda de excelente ação de um banco.
Todos os anos, junto com a Fundação Itaú social, o Itaú busca reforçar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através de ações voltadas à educação. Neste 2012 reedita algo que foi sucesso no ano passado: a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimento dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, o banco vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros.
A coleção Itaú de Livros infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.
No ano passado solicitei e recebi quatro exemplares que foram sucesso entre os netos. Este ano há novos títulos. No domingo fiz um novo pedido.
Acesse o site e faça seu pedido. Veja aqui ou http://www.itau.com.br/itaucrianca/#/HOME. É só preencher o cadastro muito simples e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do Brasil.

6 comentários:

  1. Oi pai
    que bela dica.
    Ja me cadastrei no site e agora estou aguardando a coleção. Beijos Ana

    ResponderExcluir
  2. Caro Chassot,
    também me junto na consideração sobre os enormes lucros dos bancos brasileiros, inclusive os oficiais que deveriam ter um papel social bem maior do que comercial. Entretanto, esse é um exemplo que poderia ser copiado por outras instituições da mesma natureza. Como disse tua filha "bela dica".
    Um abraço,
    Garin

    ResponderExcluir
  3. Caro Chassot,
    Não tenho netos, tampouco crianças próximas que possam usufruir dessa campanha, então, com tristeza, não posso aderir. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  4. Ana Lúcia, filha querida,
    teu comentário traz alegria em duas dimensões: primeira: que o Guilherme e o Felipe terão mais livros para leres para eles; segunda, saber-te leitora deste blogue na primeira hora de sua postagem.
    Fiquei feliz,
    beijos do pai

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Professor!
    Saudades de estar por aqui!
    E, que bela notícia [dica]!!
    Já me cadastrei!
    Um mol de saudosos abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ebook que ensina crianças sobre finanças

    https://www.amazon.com.br/dp/B0BNR6N9ML?ref_=cm_sw_r_cp_ud_dp_N06M5VQ9TFEKSA1P7PD8

    o menino mais rico do mundo

    na amazon

    ResponderExcluir