TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

23.— (DES)AGENDANDO PALESTRA

ANO
 8
LIVRARIA VIRTUAL em
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2570


Esta é mais uma edição que ocorre inserta na 10ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Minha participação na mesma se consubstanciaria em falas em Manaus e Parintins no Amazonas. Não é sem ‘chateação’ que registro contratempos que esvaziam parte de minhas ações em plagas amazônicas.

Os anjos que cuidam de nossas agendas, mesmo que competentes, não raro nos pregam peças. Vivo hoje consequências de um engodo que me frustrou. O convite que está aditado à direita se transmuta em um desconvite. Preciso esclarecer porque a palestra não ocorrerá hoje (quando estou em Porto Alegre) e não pode ser transferida para amanhã (quando estarei em Manaus).
Na manhã de segunda-feira, quase por acaso, descobri que uma viagem Porto Alegre/Manaus/Parintins, há semanas programada era na quinta-feira e não quarta-feira, como imaginado. Agenda que, então, transbordava é esquecida, para buscar solução. Lateralmente, seja permitido registrar a quantidade de tempo que se perde em tarefas administrativas pré/pós-viagem. A seleção de voos, conexões e outros quetais como prestações de contas não só são estressantes como se transformam em sumidouro de horas preciosas.
Na situação presente, a tentativa de antecipar em 24 horas cada um dos dois trechos custava R$ 745,00 + 535,39 = 1.280,39. Uma exorbitância se considerarmos que cada um dos trechos custara: R$ 776,29 + 195,57 = 971,86. Paradoxalmente alterar o horário custa mais que o que fora pago pela passagem.
Havendo ou não dinheiro parecia não justificável se devesse participar desta extorsão. Decidimos manter o que anjos agendaram (errado).
Mantida a viagem para amanhã segue-se uma nova decepção: a fala do convite não podia ser passada de hoje para amanhã, por então ser feriado em Manaus. Assim, um engano ocorrido (e não controlado) há tempo não apenas me frustra não falar amanhã acerca de Ciência & Tecnologia em Manaus e reduz em cinquenta por cento minha estada em Parintins, resumida, assim, a menos de 24 horas.
Assim o plano de deixar Porto Alegre, hoje às 6h30min, escalar em Confins e às 11h (13h HBV) estar em Manaus, para as 14h30min falar em C&T desfez-se em fumarolas. Amanhã viajo, e redimo-me um pouco dos enganos da agenda.

5 comentários:

  1. Dinâmico Mestre!
    Com esta agenda (quase uma viagem a cada semana) uma troca de horário como esta é previsível. O senhor precisava de uma secretária só para gerir suas viagens, buscar voo e fazer esses chatos relatórios de ‘missão cumprida’.
    Crie a Fundação Mestre Chassot para cuidar disso e tenha mais tempo para semear Ciência.
    Com admiração, RST

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    Attico em geral não faz besteira
    Bem organizado a vida inteira
    Mas, eis que o destino
    Num belo desatino
    Na agenda deu-lhe uma rasteira.

    ResponderExcluir
  4. Muito querido Mestre Chassot,
    lamento pelos manauaras que o perderam hoje. Parece-me um absurdo isso que fazem as companhias aéreas. Cobrar mais que a passagem para remarcarem uma viagem. Não entendo porquê.
    Eles não perdem nada, se tiverem lugar ainda ganham pois libera outro assento.
    Pelo horário e roteiro suspeito que seja a Azul a voraz de seu relato.
    Perdeu pontos comigo.
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Ao Mestre: lamentavelmente um equívoco, nem sempre as coisas acontecem como queremos você se esclareceu e seu perdão já foi concedido.Com certeza não se desfez em fumarolas terás novas chances. Sucesso em suas atividades. Um forte abraço Ley que ainda lê.

    ResponderExcluir