Ano 6 | PORTO ALEGRE | Edição 1830 |
Ainda dois rescaldos da viagem. Um muito bom; outro preocupante: a) na tarde ensolarada do lindo sábado, graças à amabilidade e à competência de meu genro Carlos, no 12º dia de ausência,
recebi de novo MEU notebook. Foi um momento indizível. Mesmo que durante a viagem a Gelsa amorosamente tenha dividido o dela comigo e ao chegar a Clarissa já tinha providenciado um alternativo, tenho de novo ‘o meu notebook. b) a mala perdida no voo Londres/São Paulo ainda não foi localizada. Não é algo trivial, quando se começa listar tudo que a mesma contém.
Os leitores conhecem a tradição de aos domingos as blogadas serem curtas e mais descontraídas. Trago hoje, uma vez mais a contribuição de Jose Carlos H Ferreira, que foi meu aluno na Universidade do Adulto Maior.
O vídeo mostra um extraordinário instrumento musical quase inacreditável. Esta incrível máquina foi construída como um esforço colaborativo entre o Robert M. Trammell Music Conservatory e Sharon Wick School of Engenharia da Universidade de Iowa.
Surpreendentemente, 97% dos componentes de máquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipamentos de Bancroft, Iowa. Sim equipamentos agrícolas.
A equipe gastou 13.029 horas entre set-up, alinhamento, calibragem e
ajustes antes de filmar este vídeo, mas como você pode vê-lo valeu a
pena o esforço.
Ele agora está em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall, na Universidade e já está programado para ser doado ao Smithsonian.
Com votos de um domingo muito bom aqui está uma verdadeira surpresa:
| |
Caro Chassot,
ResponderExcluiré impressionante a precisa da calibragem do equipamento. Acho até que foi muito rápido para atingir esse resultado. Impressiona também o desenvolvimento do conhecimento a ponto de realizar uma proeza dessas.
Com chuva, trovoadas ou com sol, um bom domingo para ti!
Garin
Bom dia Professor!
ResponderExcluirCá estou eu novamente!
=]
Estava me colocando a par da viagem do senhor e de sua esposa...que sonho!!!
Andei meio afastada ultimamente devido, principalmente, ao meu retorno de atividades; mas muitas coisas aconteceram, e eu também não estava uma companhia muito agradável...Mas já estou de volta!
Fiquei encantaaaada com o instrumento postado hoje pelo senhor!
Meu marido e meu cunhado são percussionistas, eu até já havia visto alguns instrumentos feitos de PVC, mas não dessa forma, não com bolinhas, muito menos com essa incrível precisão de ritmo e compasso!
Realmente fascinante!
Já estou enviando o endereço para que eles também possam prestigiar!
Um ótimo domingo ao senhor e aos seus!
Extraordinário, sensacional, fantástico, magnífico, grandioso, piramidal, e me faltam mais qualificativos. Abraços dominicais, JAIR.
ResponderExcluirAve Chassot,
ResponderExcluirque lindo! A princípio não cri que fosse de verdade, parecia computação gráfica. É uma sinfonia mecânica. Adorei!
Abraços,
Guy
Meu caro Garin,
ResponderExcluirpois a madrugada borrasquenta se transformou em um domingo bonito, que desconvida a ler uma massuda tese de doutorado cuja banca estou amanhã.
Obrigado pelo teu cotidiano comentário aqui,
attico chassot
Realmente Thaiza querida este retorno é festejável.
ResponderExcluirVibro com tua volta.
Estava com saudades de tuas visitas, especialmente as dominicais, como esta em que quebras o jejum. A viagem foi um sonho, especialmente a parte na Rússia, para mim inédita.
O recomeço de atividades profissionais, especialmente depois de uma licença maternidade não deve ser trivial.
Vibro por teres vibrado com o atrativo musical deste domingo.
Coma admiração e gratidão pelo teu retorno,
attico chassot
Jair, meu estimado parceiro de blogueares,
ResponderExcluirque bom que a atração musical te agradou.
Realmente é algo espetacular.
Um bom domingo na tua linda Floripa
attico chassot
Muito querido colega Guy,
ResponderExcluirpara alguém ligado a música este show de tecnologia sonora é algo fora de série.
No aguardo da charla sobre Mauritius,
um bom lindo domingo
attico chassot