Porto Alegre Ano 4 # 1382 |
O domingo, mesmo noite cerrada, se anuncia bonito. Chegamos àquele que os tempos pós-moderno transformaram de ‘Dia do Senhor’ em um esperado ‘dia de lazer’; palavra que só foi conhecida quando os tempos modernos eram mais que bicentenários.
Cumpro o propósito de nesse dia postar edições curtas e de preferência mais amenas. Antes, permito-me, dois registros concernentes à edição de ontem.
Uma alegria que este blogue teve de receber um comentário da filósofa argentina Esther Díaz. Ela destaca o quanto foi bom estar com a Gelsa e comigo. Uma e outro repetimos que o privilégio foi, no mínimo, recíproco.
Paralelo à dica de leitura acerca da Guerra Civil Espanha houve a destituição do muito conhecido e admirado juiz Baltasar Garzón dos processos que examinam os crimes cometidos pelo franquismo. Isso comove a muitos. Pretendo comentar o momentoso o assunto talvez amanhã.
É da cotidianidade vermos instituições de ensino se esboroarem. E, lamentamos que usualmente sejam aquelas tradicionais que se esvaem. O Ensino foi feito mercadoria. É disponibilizado como se vende conserto de pneus ou massagens. Como em quase todos os ramos há instituições sérias e há as picaretas. E estas são predadoras, pois demolem aquelas.
Veja que o assunto dominical não é ameno como prometido. Mas, ele se faz pícaro com a sátira que está em http://www.youtube.com/watch?v=xWHyUjAzksQ
Com votos de um bom domingo desejo as melhores alegrias a cada uma e cada um. Sonho que o vídeo apresentado fique apenas como um discurso maledicente ou uma crítica rigorosa.
Bom dia Professor!
ResponderExcluirSó tenho a dizer duas palavrinhas:"Tô beje!"
Rsssss!
Esse vídeo enuncia muuuuuito bem a que ponto chegamos no Ensino aqui no Brasil.
O senhor fez uma analogia a consertos de pneus ou massagens, eu costumo dizer que Faculdade hoje em dia parece aquelas lojinhas de R$1,99 , toda esquina tem uma!
Agora, com relação a qualidade do ensino...como diria "Copélia": "Prefiro não comentar!"
Um bom domingo, mestre!
Muito estimada colega Thaiza,
ResponderExcluirmuito bem posta a tua analogia das ‘Unixpto’ que pululam a cada esquina como as lojinhas de 1,99.
Só não sei o significado da gíria em goianês: :"Tô beje!".
Um bom domingo – que aqui se fez com neblina e úmido – e obrigado por teu comentário.
attico chassot
ihiihihihihi!
ResponderExcluirO "Tô beje!" é algo como ficar pasma, embasbacada, e por aí vai!
Rssss!
=D
Muito obrigado querida Thaiza,
ResponderExcluirpor traduzires esse goianês.
Com estima e admiração
attico chassot