TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 2 de maio de 2010

*02 * Uma blogada pouco acadêmica sobre a Academia Treinar

Porto Alegre Ano 4 # 1368

Um outonal domingo esplendoroso. Esta edição é postada quando a Gelsa e eu quase estamos nos deslocando para o aeroporto para ali nos unirmos a colegas do Brasil e de países da América Latina para irmos a Canela –– onde participaremos do VII Encontro de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul de 03 a 06 de maio de 2010. Faremos uma pausa na participação no evento, na tarde de terça-feira quando voltaremos: a Gelsa para aguardar a Ester Díaz e eu para dar aulas no curso de Filosofia do Centro Universitário Metodista - IPA. Logo após as aulas subiremos a serra com a filósofa argentina para retomar o Encontro. Assim as próximas cinco edições serão postadas desde Canela, que está cerca de 120 km de Porto Alegre.

Elegi, para honrar propósitos ainda ratificados ontem – blogadas dominicais, algo curto e leve – contar algo de um dos aniversários deste abril recém findo. Contei aqui de aniversários de tres netos: Guilherme (dia 8) 5 anos; Antônio (dia 19) 3 anos; Maria Clara (dia26), 4 anos; e ainda a Clarissa (dia 25) minha caçula que se fez 30tinha. Silenciara sobre os cinco anos da Academia Treinar, comemorados dia 20.

Em agosto fará cinco anos que no mínimo três vezes por semana (das 7h às 8h). Não vou mais cedo, pois a AT só abre às 7h. Tenho ainda a sensação de culpas por essa atividade ‘invadir’ meu horário de trabalho. Desculpo-me dizendo que não vou à Academia e sim a fisioterapia. Mas essa discussão acerca de culpas não cabe numa blogada que quer ser leve.

Depois de minhas aulas da noite de 20, passei na festa da Academia. Precisava homenagear um local que é muito importante para mim e onde trabalham muito profissionais competentes. Senti-me um ET e um bom momento foi quando deixei o

local ‘tocado’ pela música. Recebi um vídeo sobre o evento. Escrevi, talvez de uma maneira não muito polida, algo assim, ao meu dedicado professor Rodrigo, com quem apareço na primeira das fotos. [As duas outras são: uma) de professores da AT; outra) de professoras e professores]:

“Meu caro Rodrigo: olhei o vídeo. Esses dois minutos fazem parte dos meus longos 20 minutos na AT na noite de terça-feira. Gostei de ter ido. O Luciano, cada uma e cada um das professoras e dos professores têm o meu reconhecimento e também vários a minha admiração.


vídeo, mesmo de pouca qualidade, ratifica a tese que esposava esta manhã durante o treino: os assim chamados meninos da AT (= os professores) são ‘usado’ também como chamarizes ~~ leia-se atrativos sexuais ~~ para as clientes da AT. Veja que não há necessidade de colocar as professoras para rebolar bundas como fizeram com os meninos. A AT sabe que seus clientes homens são ‘mais fiéis’ aos exercícios propostos e não precisam ser seduzidos. Que o Luciano não me ouça: vocês deveriam receber um plus no salário por essa mercadoria (não tão simbólica) que vendem. É claro que se estabelecerão discriminações no mercado [¿será que já não existe?], pois professores mais anosos ou menos bonitos (padrão que não avalio) terão menos chances de emprego. Foi bom celebrar meus quase cinco anos de AT, no 5º aniversário da mesma”.

Uma colega de esteirar, que ouvira meu comentário matinal, escreveu: Professor, concordo em gênero, número e grau, com suas observações. Adiciono somente um detalhe: o vídeo é muito engraçado...Beijo, L

Relevem se no falar da Academia Treinar não tenha sido tão acadêmico. Votos de um excelente domingo e um maio promissor. Lemo-nos amanhã, talvez, desde Canela.

5 comentários:

  1. Caro prof. Chassot:
    tenho largo interesse em conhecer Canelas. Espero que você tenha tempo para falar sobre a cidade e postar algumas fotos. E, como bom colorado, tenho esperanças de que o Grêmio não leve este campeonato, sem querer ofender um grande amigo, tão amigo quanto gremista de truz (relembrando Eça de Queiroz).
    Abs

    José Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Meu caro mestre Chassot! Muito bom estar nao somente com a mente em dia, mas tambem com físico em dia. Uma boa jornada serrana para ti e a Gelsa, desde essa linda Canela. E que o dia hoje seja premiado pelo Campeonato Gaucho, mesmo que o adversario se utilize de equipe mista para desvalorizar a conquista. Abraço e boa semana. JB

    ResponderExcluir
  3. Meu caro José Carneiro,
    obrigado por teu comentário. Escrevo-te de Canela; cheguei ao meio dia. O hotel é em a araucárias. Foi bom já na viagem e no almoço falar em espanhol. Amanhã espero brindar com algo de Canela.
    Esta tarde, contrariamente a ti, estarei torcendo pelo Grêmio, em meio a colorados como o Reitor da Unisinos.
    Um afago serrano
    attico chassot

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Jairo,
    aqui desta linda Canela que conheces agradecimentos pela tua mensagem, Estamos irmanados esta tarde na torcida pelo tricolor.
    Obrigado pelos votos à Gelsa e a mim
    Um afago serrano

    attico chassot

    ResponderExcluir
  5. Ah, Prof. Chassot, eu me lembrei da "tainha na taquara" e do Edeq de 1996, não foi de 1995? Lá o Sr. falou muito bem com o Prof. Roque Moraes sobre experimentação em Ensino de Química e participei de um mini curso com o Prof. MLutfi inesquecível!! Um abraço da Maria de Lurdes

    ResponderExcluir