TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 27 de março de 2014

7— BENVINDO LUCAS FRANCISCO


ANO
 8
www.professorchassot.pro.br

EDIÇÃO
 2725

Esta é uma blogada muito especial e atípica. Quando a manhã começar a se fazer dia, eu e parte de meu clã estaremos nos dirigindo à maternidade do Hospital de Estrela. Neste 27 de março chega o LUCAS FRANCISCO. Minha filha Ana Lúcia e o Eduardo presenteiam-me com o meu décimo neto.
Mesmo que a ecografia tenha tirado aquela curiosidade do dia do nascimento: é menino ou menina e que razões médicas possam definir data e hora do parto, imensas expectativas envolvem cada nascimento. Há uma densa tradução de que nos continuamos nos filhos, nos sobrinhos e, especialmente, nos netos.
À medida que se avizinhava esta data eu pensei muito na vida que recebemos com o Lucas Francisco. Lembro das alegrias que Ana Lúcia me deu, que este menino que nasce hoje não me dará. Vi sua mãe graduar-se em Odontologia, fazer mestrado, ser mãe carinhosa, profissional destacada... Nada disso eu verei nele. Talvez, não terei oportunidade de me emocionar quando este menino concluir o ensino fundamental, como ocorreu em dezembro quando minha neta Maria Antônia fez esta conclusão.
Decido-me tenho que curtir outras coisas com este pequeno que chega hoje. Talvez, um dia o leve ao circo, como farei domingo com quatro dos netos. Se ele quiser colecionar chaveiros como seus irmãos Guilherme e Felipe vou colaborar mais. Já que com seus irmãos fui à despedida do Olímpico já estou prometendo aqui uma ida à Arena do Grêmio com ele.
Quero contar lhe muitas histórias como contei para sua mãe. Tenho muito a narrar acerca de seus bisavós paternos, pois eles existem quando contamos suas histórias.
Será saboroso ver ‘ao vivo’ hoje este menino, que já conheço um pouco de ecografias. Assim, que puder posto uma foto aqui. Claro que cada uma e cada um de meus leitores reconhecerão que ele é bonito. Eu vou acha-lo muito bonito.

Suplemento à edição de 27MAR2012
Já retornado de Estrela, adito a foto às 14h55min, do LUCAS FRANCISCO, colhida ainda através da vidraça da maternidade, cerca de 30 minutos depois do nascimento. Lucas Francisco nasceu às 8h21min, com 3360g e 50 cm. Quando deixei o Hospital de Estrela, às 11h50min, mãe e filho já estavam no quarto e ele já mamava saborosamente.

4 comentários:

  1. Parabens ao Mestre Chassot por mais um avonar, que o pequeno Lucas seja benvindo a Gaia! Quem sabe o Lucas será o novo despertar da veia literaria?

    ResponderExcluir
  2. Mas permanece

    Nossa existência segue o caminho
    E os anos vão cobrando em saúde.
    Cada vez que soma-se um netinho,
    Subtrai-se uma data para o ataúde.

    Mas é excelente que assim seja
    Pois em nosso bolo de aniversário,
    Aquele recém chegado é a cereja.
    Então o saudamos em seu berçário.

    Nos vamos e os genes permanecem
    Continuamos vivendo neles então
    Nossos cromossomos não esquecem

    De estruturar a próxima geração.
    E cada novo membro é “espécimen”
    Que contribuirá para a civilização.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Impossível deixar de comentar essa blogada... Chegar em casa, sentar para dissertar e ler o blogue do mestre foi muito bom. Tenho encontros diários com teu blog, mas o que li hoje é muito lindo, é poético, é emocionante. Que bom podermos compartilhar com pessoas queridas momentos maravilhosos e inesquecíveis. Te admiro muito.
    Parabéns pelo nascimento de mais um neto, que ele seja amado igual ao meu Lucas.

    ResponderExcluir