TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 4 de dezembro de 2010

4.- Imagens da Taba Lascada

Porto Alegre Ano 5 # 1584

Estou de volta a Porto Alegre. Serei, uma vez, mais repetitivo: é bom viajar, mas voltar é ótimo. Cheguei à Morada dos Afagos a 01h. Encerrava assim minha última viagem deste ano.

Os voos foram quase pontuais. O Manaus/Guarulhos, de 3,5 horas, chegou no horário, mas o gigantesco Airbus, grávido com mais de 200 passageiros ficou 42 min parado na pista aguardado para estacionar, o que determinou um transbordo emergencial para terceiro e último voo. Os peixes das águas do rio Branco chegaram ainda congelados, às margens do Guaíba.

O anunciado passeio de barco não saiu por questões técnicas. A reduzida manhã foi aproveitada com a Ana e Bete para um gostoso turismo por Boa Vista. Visitamos a igreja de São Francisco e a orla. As 11h30m min juntaram-se a elas o Luiz, a Adriana, a Maria, o Pedro, a Ednalva, para a ‘última ceia’. Peixe, é claro. A Lúcia telefonou ao almoço e a Josimara, no aeroporto para colher um autógrafo, queridamente deu abraço que representou o carinho de cada uma e cada um que nesta semana me receberam tão fraternalmente. Obrigado, mesmo Roraima!

Hoje, até por que tenho que logo partir para o Campus do DC Navegantes do Centro Universitário Metodista do IPA para uma fala na I Jornada - A Engenharia de Produção na Sociedade, não vou editar a tradicional dica de leitura sabática. Não houve tempo de produzi-la.

Cumpro o prometido trago algumas imagens daquilo que para mim foi mais significativo. Na densa semana que passou: a visita à Escola Estadual Professor Ednilson Lima Cavalcante, da Comunidade Indígena Taba Lascada, no município de Cantá, na região Serra da Lua em Roraima.

Não Vou legendar as fotografias, Elas dizem um pouco de minhas emoções. A elas adito votos de um muito bom sábado a cada uma e cada um.

Até domingo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário