TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 19 de dezembro de 2010

19.- A Rede Social - o filme

Porto Alegre Ano 5 # 1599

Se ontem contei que na noite de sexta-feira, por razões de agendas dos filhos, fizemos uma celebração antecipada da festa de natal, é preciso dizer que aquele dia teve gosto de dia 24 e o sábado de ontem, com uma ressaca, sabia a dia de Natal.

Ao anoitecer a Gelsa e eu fomos assistir ao filme: “Rede Social” [Título original: The Social Network / Gênero: Drama /Duração: 130 minutos / Direção: David Fincher / Ano: 2010 / Origem: estadunidense]. O filme associa o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e retrata Zuckerberg, agora um multimilionário de 26 anos, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social. Após a criação do Facebook, Zuckerberg foi acusado de se apropriar da ideia da rede social, uma causa que terminou com um acordo extrajudicial.

Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro "The Accidental Billionaires" escrito por Ben Mezrich.

Devo dizer que não me apeteceu muito o filme. Pareceu-me monótono e, às vezes, superficial, no tratamento de certas partes. Lamentei deixar de lado o excelente livro de “A ilha sob o mar” de Isabel Allende, para ir ao cinema.

Esma madruga assistimos na televisão “A semana”, com direito a roubadas cochiladas durante o mesmo. Eis uma gostosa maneira de despertares dominical.

Votos de um muito bom domingo emanados diretamente dos jardins da Morada dos Afagos.Lemo-nos, provavelmente, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário