TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 25 de dezembro de 2010

25.- Feliz Natal!

Porto Alegre Ano 5 # 1605

Ao analisar o tríplice DNA que nos forma enquanto mulheres e homens ocidentais, se considerarmos que dos gregos herdamos a sede pelo saber, que nos exercita no filosofar; do judaísmo, a fidelidade à lei, que gera a nossa assim chamada culpa judaica; é do cristianismo que recebemos o legado maior: amor. Assim a mensagem de hoje, a todos,

independente de credos e de não-credos: é a lembrança continuada do novo mandamento que outorgado por aquele que é o aniversariante do dia: que vos ameis uns aos outros. E... Feliz Natal a todos.

Era quase 02h deste 25 quando, sob chuva e falta de energia elétrica em vários bairros de Porto Alegre, voltávamos de duas celebrações natalinas muito fraternas: primeiro, na casa da Clarissa, Carlos e Maria Clara; depois, no Bernardo, Carla e Maria Antônia. Em uma e outra vivemos intensamente o bem querer. Há que registrar que a necessária antecipação em uma semana da comemoração na Morada dos Afagos determinou certa vacuidade.

Adito aos meus votos o cartão virtual endereçado aos leitores deste blogue por Matilde Kalil do Equador. Vale conferir a beleza e exigentes desafios:

http://ak.imgag.com/imgag/product/preview/flash/bws8Shell_fps24.swf?ihost=http://ak.imgag.com/imgag&brandldrPath=/product/full/el/&cardNum=/product/full/ap/3166187/graphic1

2 comentários:

  1. Bom dia Professor!
    =]
    Hoje passando para lhe deixar um endereço de um breve video do youtube que encontrei e que, ja que o senhor falava acerca das redes, nao tinha como nao lembrar do senhor!
    hehehe!
    Espero que goste!
    O nome e: "Como seria o nascimento de Jesus na era digital?"
    Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=vBjwBI5pSGo&feature=player_embedded
    Um ótimo e abençoado domingo ao senhor e aos seus!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Thaiza muito querida,
    obrigado pelos teus votos e por tua sugestão acerca de como seria o nascimento de Jesus pós-moderno;
    Levei a tua sugestão para nossos leitores.
    Um bom domingo na curtição da Ellen e todos os teus
    attico chassot

    ResponderExcluir