TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 5 de maio de 2013

05.- UMA DOMINGUEIRA POR LEITORES



ANO
7
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
2468
O essencial é invisível aos olhos! 
Hoje esta domingueira é para agradecer a dois leitores. Nas primeiras horas de sexta-feira, quando publiquei informações acerca de QR Code, o Professor Paulo Marcelo Pontes, premiado internacionalmente por levar seus estudantes a eventos robóticos, envia-me de Recife um QR Code reproduzido ao lado. Não tenho telefone celular que o decodifique, mas se diz conter um convite para visitar o meu blogue. Obrigado Paulo Marcelo mesmo que tenhas dado um livro a um analfabeto, prometo aprender a ler.
Laurus Loureiro Lima escreveu ontem uma analítica apreciação, que mereceu esta resposta: Estimado Laurus, obrigado por teu generoso comentário. Agradeço por fazeres por mim a blogada de amanhã. A gratidão do ac
Escudado na tese que a maioria dos leitores não leem os comentários, transcrevo aqui a mensagem de um leitor de quem sei apenas pelo que se diz ‘leitor diário e comentarista bissexto’. Adito ao comentário mais três frases da FolhaArte, sequenciais a edição de ontem.
Meu caro Mestre Chassot, escrevo para aderir ao preciso e reconhecido comentário da professora Gelsa ”a extensão e qualidade temática de teu blog!” Digo-me que sou um comentarista bissexto aqui, mas leitor diário. Na adesão a sua encantada companheira, olho apenas uma semana de blogadas e vejo o acerto na referência dela à extensão de assuntos.
No domingo a emocionante (e sociológica) domingueira pelo dia da sogra.
Segunda-feira: o bem posto comentário sobre a ‘exportação’ brasileira de igrejas.
Terça-feira uma aula sobre CLT.
Quarta-feira, a oportuna (e mais dolorosa) comemoração do dia do Trabalho, ‘com Bangladesh é aqui’ denunciar grifes famosas que usam trabalho escravo.
Quinta-feira, viajamos à Roraima juntos com o senhor e um rei (que não imaginava pudesse ser chefe da igreja luterana).
Na sexta-feira devo uma confissão: vejo por toaa a parte estes tais de QR Code e não sabia o que era; não só sou alfabetizado neles como também em quipus.
Hoje esta emocionante recordação de O Pequeno Príncipe, onde as frases trazidas me levaram a matar saudades de minha adolescência.
Felizardo quem é alimentado com os saberes de cada dia do mestre chassot. A gratidão de L L L

2 comentários:

  1. Muito boa a ótica do Laurus, traduz com eficiência a satisfação de todos nós com o conteúdo diário das blogadas. Gostaria de aditar ao domingo uma pequena fábula, da raposa esfomeada.

    A raposa já estava anosa e sem forças para correr atrás de suas caças ficando esfomeada sem saber como fazer para alimentar-se. Nisso, cruza o caminho um caçãdor em uma carroça carregada de caças abatidas e fresquinhas. No mesmo instante que a raposa viu o caçãdor, ele tambem a viu e raciocinou de pronto; "uma bela pele para presentear como tapete sua esposa". De pronto o caçador desferiu um tiro em direção a raposa, mas pela sua miopia e para sorte da raposa, o tiro nem raspou a esfomeada. Porém a raposa não pensou duas vezes, esticou-se no chão como morta e permitiu que o caçador recolhesse o seu "corpo" colocando-a junto ás caças. Não é preciso dizer que espertalhona passou o resto da viagem devorando tantas caças quanto conseguiu, escapando faceira e saciada ao final.

    abraços

    Antonio jorge

    ResponderExcluir
  2. Hoje essa domingueira é para prestigiar um " Grande Senhor " Mestre Chassot. Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar vaís alimentá-lo toda a vida.( Lao-Tsé ) e termino com o "Confúcio" QR CODE junto ao mestre "Se não sabes aprende;se já sabes,ensina. Um forte abraço. Ley

    ResponderExcluir