TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 3 de maio de 2016

03.- INAUGURANDO MAIO



ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3159

Nesta terça-feira inauguro, aqui, maio. Ele já ordena nossos fazeres desde domingo, quando nos sequestrou um feriado. Na dimensão política do país maio não será menos inóspito que abril, que despedi com uma blogada lúgubre no sábado.
Deixo de lado, por ora, amargores políticos ao ver fluir já o quarto mês alijado de sala de aula. A agenda é promissora se considerar que na dita ‘Pátria Educadora’ é tempo de vacas magras, que determinam, também, cortes em palestras agendadas.
Nesta quinta vou à Tramandaí, a convite de meu ex-aluno Prof. Dr. Roniere Fenner, falar na Licenciatura da Educação do Campo da UFRGS.
Nos dias 10 e 11 estarei em Rio Grande para ministrar o minicurso História e Filosofia da Ciência catalisando a indisciplinaridade na V Semana Acadêmica da Escola de Química e Alimentos da FURG.
Esta edição já circulava quando recebi convite do Prof. Dr. Jarbas Santos Vieira, do Programa Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas para antecipar minha viagem à Zona Sul e na manhã de segunda-feira, dia 9, falar na ‘Semana de Conversações’ no Programa de Pós Graduação em Educação da UFPel.
No dia 20, volto ao Centro Universitário Metodista do IPA para proferir palestra “A arte de escrever Ciência com Arte” no Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão.
No dia 23 tenho a tarde um minicurso e à noite palestra na PUC-PR em Curitiba. No dia 24 estarei na UFPR-Campus Litoral em Matinhos, onde terei encontro com professores e à noite faço palestra.
Assim meu maio acadêmico — que estreou ontem com minha presença virtual na qualificação da doutoranda Ethel Oliveira da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, no polo de Manaus — oferecerá oportunidades com desejados reencontros docentes e discentes. E isso é bom.

Um comentário:

  1. Hoje foi um dia muito especial... Para mim e acredito que para todos alunos da educampo...ter a oportunidade de lhe conhecer pessoalmente... Porque sua fala ja conhecia...nos foi apresentada pelo Prof.Roniere...no nosso primeiro dia de aula 09/10/15...agora entendo ...minha paixão subta pela ciência...conforme suas palavras e seguidas na íntegra pelo prof.Roniere....que nos ensina a sermos professores de ciências da natureza somente ...mas para sermos cidadãs e cidadãos ...e continuar multiplicando essa ideia...muito obrigada...e que eu possa ter e nunca perder...a vontade de ser sempre curiosa...meu nome é Iara Justin..

    ResponderExcluir