TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 21 de maio de 2016

21.- Para tempo acre, algo álacre

ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3170

Se os dias sabem a amargo, algo alegre. Assim ofereço para o fim de semana uma historieta selecionada do muito que se recebe na internet:
Há nos Correios uma pessoa especialmente designada para processar a correspondência cujo destinatário seja ilegível ou fora dos padrões autorizados.
Certo dia apareceu uma carta, cujo destinatário aparecia nessas condições, escrito por uma mão pouco firme
e onde se percebia vagamente a palavra 'Deus' no destinatário. O homem resolveu então abrir e ler a carta:
'Meu querido Deus,
Tenho 83 anos, sou viúva e vivo com uma pequena pensão mensal que me deixou o meu falecido marido. Ontem, no carro, alguém roubou a minha carteira. Tinha lá 100 euros que era todo o dinheiro que tinha até que chegue a minha próxima pensão. No próximo domingo é Natal e tinha convidado para jantarem comigo as duas únicas amigas que me restam. Sem esse dinheiro não me vai ser possível comprar nada para o jantar. Não tenho família e tu és a minha última esperança... Será que me podes ajudar?
Com os melhores cumprimentos, Maria das Dores
'
O funcionário dos Correios não pôde deixar de se emocionar com o teor da carta e mostrou-a a todos os colegas.
Cada um, com um sorriso embaraçado foi metendo a mão ao bolso e colocando no envelope 2, 3 euros. No final do dia o homem tinha conseguido juntar 96 euros, que colocou num envelope e enviou de imediato á pobre senhora.
Após o Natal uma segunda carta chegou, nos mesmos moldes e escrita pela mesma mão. Todos os colaboradores da agência se juntaram quando a carta foi aberta.
Dizia:
'Meu querido Deus,
Jamais poderei agradecer-Te o que fizeste por mim, Graças á tua generosidade pude cozinhar um jantar belíssimo e apreciá-lo na companhia das minhas duas queridas amigas.
Tivemos as três, uma maravilhosa ceia de Natal, durante a qual lhes pude contar o teu bonito gesto de amor.
Já agora aproveito para te dizer que apenas recebi 96 euros, ou seja faltavam 4...
Devem ter sido aqueles filhos da p... dos Correios que ficaram com eles... Mas não faz mal. Obrigado.MdasDores

2 comentários:

  1. Como diz o ditado "fé não se discute", assim como a ignorância. É mais cômodo creditar confiança ao transcendente que confiar no outro. E a passagem que diz que somos todos semelhança de Deus, não vale para os crentes apenas do invisível fisicamente? Entendo que isto prova que é preciso a compreensão do todo, uma espécie de indisciplinarização das dimensões que envolvem os humanos, ou se criarão mais e mais situações acima descritas, mesmo que promotoras de risos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dominus Atticum Cardinalem Chassot
    Lembrou-me o pai, dando resposta mal-criada a um bispo que exultava ao ver a escola inaugurava num antigo entreposto de pesca abandonado - depois de 20 anos entre projeto, captação de recurso e realização: "Que bela obra de Deus!" e rebateu o pai: "Vossa eminência tinha que ver como estava isto aqui quando ele cuidava sozinho!".
    Gloria in excelsis
    Diácono Guido

    ResponderExcluir