TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 8 de maio de 2016

08.- Numa data muito especial


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3161
Mesmo que saibamos quão espetaculares são as estratégias de mercado que envolvem celebrações como a deste domingo (o dia das mães é segunda data no calendário do comércio, só perdendo para o natal) não há quem hoje não tenha razões para festejar a data.
O comércio ávido de clientes promove tias, avós, babás, professoras a mães. Quase nenhuma mulher fica fora de merecer homenagens hoje.
Se o universo das homenageadas em quase incontável, aquelas e aqueles que têm justas razões para homenagear são inumeráveis. Destes há os que têm a dita de ter ainda a sua mãe presente fisicamente. A este se agregam os que vivem a lembrança da mãe marcados pela saudade.
Uns e outros somos reconhecidos a uma mulher muito especial que chamamos de ‘minha mãe’. Tê-la presente física ou espiritualmente em termos de afetos não minimiza o mérito e grandeza da homenagem.

2 comentários:

  1. Meu Caro Chassot
    Realmente o mundo do consumismo é muito implacavel com estas datas comemorativas. Este domingo me traz a lembrança forte de minha mãe. E muitas vezes o valor só é reconhecido depois que as perdemos.
    Abraço e bom domingo. JB

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Jairo,
    quando na madrugada de sábado, não encontrei a postagem do fim de semana, conjecturei algo: ‘o Jairo está a preparar uma morosa edição em homenagem a sua mãe!’; vejo que acertei. Tenho acompanhado o quanto de maneira terna partilhas a dor da perda sofrida há um tempo.
    Mais uma vez uma comovente postagem.
    Agradeço também te comentário a minha referência ao dia das mães no minha edição de domingo.
    Um abraço desde Rio Grande do
    attico chassot
    mestrechassot.blogspot.com

    ResponderExcluir