TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 30 de abril de 2016

30.- UMA VEZ HOUVE UM 17 de abril

ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3158

Termina abril de 2016.
Ele não entrará para nossa história como um abril qualquer. Mesmo que em todos os abris dantes houvesse dias 17, o deste de 2016 foi diferente. Talvez, um dia teremos que narra-lo para nossos pósteros, assim como neste dia 26 lembramos os 30 anos da tragédia de Chernobyl. Cada uma e cada um há de lembrar este 17 de abril de uma maneira. Não será outra edição de golpe, patrocinado como 1964, pela grande mídia e por uma potência que se considera o sherife do Planeta.
Trago aqui um vídeo que conta daquele dia. Parece que vale guarda-lo. Há duas semanas, nossa indignação foi tanta que há cenas que desejamos obliterar de nossas reminiscências.

Um comentário:

  1. Querido mestre: A história, principalmente a HUMANA, é constituída de lutas, vitórias, derrotas, do enfrentamento do desiguais, uma verdadeira dialética. É nas contradições que vamos encontrando espaços, esperanças e momentos para afirmações: isso fica petrificado para sempre, o mais é gasoso, esvai-se com o pressão do tempo histórico. Golpes, 17 de abril, Cunhas, Temers, fascismos, ódio classista...terão seu verdadeiro lugar na história, como notas de rodapé nas "estorietas". Fico com a essência e a luta pela sua manutenção!!!

    ResponderExcluir