TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 12 de maio de 2016

12.- MAIS UM DIA AZIAGO


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3164

Nesta manhã fria, quando na minha alma sinos dobravam tétricos como anunciando finados, ouço rojões festivos e vejo fogos de artifícios. Os coxinhas estavam jubilosos.
Então me dou conta que eles conseguiram o que buscavam desde que foi anunciado o resultado do segundo turno das eleições em 2014. Precisavam tirar Dilma da presidência. Havia gente demais ascendendo no Brasil.
Reconheçamos: são pérfidos, são vis... mas são persistentes. Neste 12 de maio eles conseguiram. Agora Temer e sua camarilha vão se locupletar. A charge de Vitor Teixeira mostra quem são os ‘homens do presidente’ que entre outros fazeres vão terminar com a universidade pública gratuita.

3 comentários:

  1. Ave Magister,
    Neste dia de travo amaro, saúdo-te abraçando-te com pesar. Miseráveis traidores, velhacos golpistas, caterva escumalha bandoleiros, estroinas e proxenetas mais uma vez triunfaram sobre este país. Estou pessimista. Revoltado e, sobretudo, triste.
    Que tempo sombrio. Lagrimando digo-te que me irmano ao teu lamento. A temer temos muito, a lutar também. Poderão goliais destruir este país, mas não sem antes davis apedrejaram e cuspirem. Brecht cabe aqui quando disse estar "sempre no cio a cadela do fascismo". Completo: sempre hidrofóbica a oligarquia brasileira "de bem". Nojo. Tragam-me barris vômicos. Nojo. Muito nojo.
    Meu amor reiterado e admiração renovada.
    teu,
    guy

    ResponderExcluir
  2. Os coronéis de plantão ficaram alegres... a expressão de júbilo dos âncoras de noticiários dá asco! A sensação de ressaca é cruel!

    ResponderExcluir
  3. E agora? Será possível ocultar tudo o que virá?

    ResponderExcluir