TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 28 de outubro de 2012

28.- QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA



Ano 7*** WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR ***Edição 2279
Não posso resumir esta domingueira a um simples ensaio imagético. Não resisto a transcrever um excerto de meu diário de ontem: “Levitava ao descer ao Morro Milenar, quase 13 h, temperatura de 30ºC. À satisfação de minhas falas de terça-feira e da noite de ontem, junto as duas desta manhã. Estas quatro foram muito especiais por serem no meu lócus de trabalho, pois sei que ninguém é profeta em sua própria casa, mas...” Claro que não vou escrever aqui que acho que contrariei os evangelhos, pois sei que orgulho ainda é pecado.
De jornais de ontem: Um bebê macaco que lembra o famoso físico Albert Einstein foi visto no parque nacional de Taiping, na Malásia. O animal estava acompanhado da mãe e foi fotografado pelo professor Mihail Nazarov.

"Assim que vi o bebê macaco, meu primeiro pensamento foi que parecia o Einstein e que eu precisava tirar umas fotos para provar isso", contou o professor ao jornal "The Sun". O macaco é da espécie Macaca arctoides.  
Vale comparar as duas fotos. A elas adito votos de um muito bom domingo a cada uma e cada um.

2 comentários:

  1. A semelhança é realmente irônica, porém quem certamente daria pulos de alegria com esta comparação seria nosso amigo Charles Darwin. Um bom domingo e um merecido descanço.

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Quisera eu, como Einstein o fora
    Nesta verdadeira caixa de Pandora
    Numa atitude tão normal
    Ser comparado a animal
    Imagina minha mente sonhadora.

    ResponderExcluir