TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

24.- DESCULPE... O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR.



Ano 7*** WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR ***Edição 2275
A meia noite se avizinha. Mais um pouco soarão as 12 badaladas. A Cinderela, em fuga, segura, com uma mão, o rodado de seu vestido para não cair na longa escadaria ao deixar o baile e com outra perde um dos sapatos que descalçara para ser mais ágil.
E eu não tenho nada pronto para o blogue.
Parecia um começo poético. Só que não vingou, dirá alguém. O cansaço me vence e me joga às cordas. A meia noite passa. A carruagem não vira abobora.
Os leitores não hão de aceitar explicações: o editor foi vencido e não tinha o que escrever. É preciso publicar algo. Contar do dia. Aceitemos que o blogue pode às vezes ser um ‘diário de mestre escola’.
Poderia contar que de repente, na meia tarde, chegaram os ventos de finados. As plantas foram desvestidas. O chão toldou-se de folhas. Estas invadiram a casa.
Faltava assunto para escrever e pior faltava internet para postar um escrito que poderia surgir de um possível embrião. Não ter internet pode brochar o escritor. Absolve-o de não ter nada publicar. Não é ele o culpado.
Isso se parece com algo que hoje é corriqueiro em nosso cotidiano. Desculpe. Não podemos marcar sua passagem... o sistema está fora do ar. Os voos não podem decolar... o sistema está fora do ar. Seu pagamento não pode ser concretizado... o sistema está fora do ar.
Boa noite, o blogue não pode ser postado hoje... o sistema está fora do ar. Talvez pela manhã, se não tiver tanto vento, pois agora... o sistema está fora do ar.
 Esta manhã mensagem assim: [...] e fui direto ao blog, para te ler. Então, vem a preocupação a edição de quarta-feira não estar no ar. Tomara que seja mesmo só uma pre-ocupação.

Um comentário:

  1. Permito-me o assinte de discorrer sobre o ocorrido. Na realidade o Mestre peca pela excelência, pela vontade de ofertar o melhor aos seus leitores. E nessa busca seu senso crítico é severo. Não vê que suas meditações, como homem sábio, já são mais do que suficientes para suprir qualquer assunto.Lembro-me de expor uma de suas idéias em certa ocasião em sala de aula no intervalo. Em menos de cinco minutos toda sala ardia em ávido debate. Passei a meditar e me veio a conclusão; basta uma boa semente e a colheita é farta.

    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir