TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 21 de outubro de 2012

21.- FOI UM SÁBADO PARA DESPEDIR O ‘OLÍMPICO



Ano 7*** WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR ***Edição 2272
Esta blogada dominical faz um registro histórico: ontem, com a Ana Lúcia e o Eduardo, filha e genro, e meus netos Guilherme e Felipe, fui despedir-me do Olímpico Monumental. A 48 dias da inauguração da Arena (8 de dezembro) esta cresce com a impressionante velocidade de 3.700 operários.
Há ainda 4 jogos no Olímpico e nas últimas semanas uma mania movimenta aficionados ou não: despedir-se do Olímpico Monumental, inaugurado em setembro de 1954. Eu, que há talvez 35 anos, não ia uma partida de futebol, acompanhei com muita alegria a Ana Lúcia seu trio.
As emoções começaram no final da manhã, quando com a Clarissa e a Carolina fomos comprar os ingressos. As comemorações se encerraram com um retorno em quase silenciosa caminhada, com parte das 24 mil pessoas que sofreram no estádio. Viemos a pé até a João Pessoa com a Princesa Isabel.
Sim, o clima era de frustração. Os golos, orgasmos do futebol, não houve. E como os ‘quase-golos’ não contam, mesmo que houvesse pelo menos meia-dúzia, tudo terminou em zero a zero.
Mesmo que uma hora antes de iniciar já estivéssemos acomodados, os 90 minutos passaram nervosos e rápidos. Esta domingueira se completa com um registro imagético de ontem. A este se adita votos de um bom domingo — de 23 horas — a cada uma e cada um.

6 comentários:

  1. Caro Chassot,
    Apesar da frustração deve ter sido uma festa magnífica, não pelo jogo, nem pelo time, mas pelas companhias que sinalizam uma continuidade de torcedores do Grêmio. Nada é mais recompensador do que estar com filhos e netos.

    Bom domingo.

    Garin

    ResponderExcluir
  2. Nada como estar em um merecido lazer ao lado de tão simpática família. Aqui no Rio de Janeiro, os jogos de futebol a muito são proibitivos para famílias, ou se apanha dentro dos estádios, ou se é assaltado no entorno.


    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  3. Olá professor, que legal ver estas fotos, e estar acompanhado da família é muito bom. Espero que os gremistas aqui de casa me acompanhem em um jogo também, só que do Inter.
    Abração e ótima Semana
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Pai o nosso passeio foi maravilhoso. Adorei estar contigo no estadio do gremio. Sera uma lembrança para toda vida. Beijos Ana

    ResponderExcluir
  5. Ana Lúcia, filha querida,
    de uma maneira especial escrevemos um capítulo nas histórias do Guilherme do Guilherme e do Felipe.
    Foi muito bom estar contigo e com teu trio.
    Uma muito boa semana
    attico chassot

    ResponderExcluir
  6. E eu que, equivocadamente, achava que o único defeito do meu amigo Chassot era ser colorado....

    ResponderExcluir