TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

31.- UMA TRANSIÇÃO 2015/2016


ANO
 10
A G E N D A 2016 em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3118
Há exatamente um ano, com a edição 3000, anunciava que o blogue não seria mais diário. Trouxe então, e não cabe reescrevê-las aqui, uma série de razões, produzidas por uma análise que tinha então uma história de mais oito anos. Fora período de intensas modificações nas plataformas que abrigam os blogues.
Então não estabeleci uma periodicidade para as edições futuras. No começo algumas edições mensais. A partir de março se estabeleceu uma frequência de pelo menos duas edições semanais. Assim, quando se olha estas 118 edições produzidas desde então, temos em torno de 2,25 edições por semana. O número de leitores caiu de cerca de 450 acessos diários, para em torno de 300, com alguns picos que chegaram a superar 600 acessos. Agora, em dezembro, como usualmente ocorre nesta época do ano, a frequência está abaixo de 200 acessos por dia.
O livro que estou escrevendo, há um ano usado como pretexto para deixar a frequência diária, está bem adiantado. Estimaria ¾ pronto. No segundo semestre, em função de um grande número de viagens houve uma significativa diminuição na sua produção. Para 2016, há uma previsão de uma muito reduzida demanda de viagens, marcada por locução ‘contingenciamento das despesas’. Já tive cancelamento de palestras agendadas para 2016. Isto vai favorecer a produção do livro.
Vou tentar continuar com uma frequência de duas edições semanais. Na segunda quinzena de janeiro viajo em férias. É muito provável, que ofereça excertos do diário de um viajor a meus leitores.

Assim, aqui e agora, neste ocaso de 2015, agradeço a parceria em cada uma nas
edições deste ano. Embalados pela coragem para viver; a generosidade para
conviver; e a prudência para sobreviver,
aprendamos mais a viver juntos no novo ano.
Por todos estes sonhos: muito obrigado.
Para sonorizar esse agradecimento, cinco minutos de uma muito original apresentação de Tchaikovsky: http://www.youtube.com/embed/tzwWskM4hN8?rel=0
Vale ver e ouvir. Faz bem para a alma.

3 comentários:

  1. Felicidade mestre Chassot e que possa estar nos trazendo sua alegria e sabedoria! Sempre muito bom vê-lo em Goiás! Que 2016 possa ser mais um presente: sua presença! Abraço fraterno e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, mestre CHASSOT...



    Revirando, limpando e reorganizando meu "Cantinho do pensamento" (biblioteca), percebi algo especial, muito especial, numa tentativa de "retrospectar" este ano que ora se aproxima de seu fim: ainda tenho amigos. Consegui lembrar de todos. Claro, são tão poucos. Sim, daí os nominar de AMIGOS.

    Sobre 2015, mais uma prova de resistência à amizade, pois ainda persisto com os meus amigos. E mais, nossa transparente relação se fortalece. Que assim se perpetue e se transforme no alimento para que eu possa, junto com minha família, existenciar salutarmente ao longo do ano vindouro.



    Um Feliz 2016,

    Teu amigo (Vanderlei), Admiradoras (Giovana e Lúcia) e Leitor (Luvander)

    ResponderExcluir
  3. Nuito querido Vanderlei e trio (Luvander, Giovana e Lúcia)!
    Muito obrigado por ser presença nesta preparação da biblioteca para esperar o bissexto 2016.
    Obrigado pelas muitas parcerias neste ano que finda, especialmente aquelas que de uma maneira querida me acolhes em tua casa com tua tribo.
    Repitamos isso nesse 2016 que se avizinha.
    Um afago especial ao Luvander, meuptovavel mais jovem leitor.
    Espero que ele curta a sonoridade de Tchaikowsky do blogue de hoje e anuncio para amanhã um curtido presente de ano novo.
    Com espraiada admiração

    ResponderExcluir