TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 19 de junho de 2011

19. Também com uma brincadeira dominical

Ano 5

Porto Alegre

Edição 1781

Começo esta edição dominical com um registro auspicioso: quando escrevi em um capítulo de Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto acerca de minhas palestras registrava que dentre estados do Brasil não falara ainda no Acre, Amapá, Piauí e Tocantins. Pois agora estou um pouco no Piaui. O texto desta sexta-feira - (QUASE) UM PRELÚDIO: – que recebeu de um leitor este estimulante comentário: Esta pérola de texto merece ser arquivada para releituras posteriores. Interessou-me particularmente tua sequência de eventos que acaba gestando um texto – foi publicado na mesma sexta-feira no Piauí no blogue de Sérgio Leal – http://shleal.blogspot.com formado em Química (Licenciado e Bacharel) pela UFPI, Mestre em Físico-Química pela UFPI e Doutor em Química Inorgânica pela UFSCar (2006), Professor da UFPI no Campus de Teresina e atual Coordenador de Informação em Ciência e Tecnologia da UFPI. Agradeço esta fidalga deferência de meu colega piauiense.

Em dois momentos na semana que passou trouxe aqui uma sugestão dos dois mestrados do

Centro Universitário Metodista do IPA, instituição na qual completo quatro anos de atividades ligadas ao ensino e a pesquisa, onde coloco minha docência na Universidade do Adulto Maior como das mais gratificantes, permito repetir a divulgação.

A propósito o V Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, comentado aqui na sexta-feira, teve neste sábado uma manhã muito rica, com destaque especial as ações pós-graduação lato senso. A primeira atividade foi a palestra: “O Impacto do relatório à Storytelling” proferida pelo Prof. MSc. Mário Neto, Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, onde além de excelentes conhecimentos vi pela primeira vez uma apresentação em Prezi - anunciada como alternativa para aposentar as entediantes em Power Point. A segunda palestra “Como falar em público” proferida pela Profa. Dra. Laura Glüer, Coordenadora do Curso de pós lato sensu em Comunicação Estratégica, mostrou-me como mesmo fazendo a cada ano dezenas de palestras tenho muito a aprender. Mas a parte mais significativa da manhã foi Mesa redonda com quatro ex-alunas de cursos de lato senso do Centro Universitário Metodista do IPA (uma graduada em Pedagogia, outra em Engenharia Química e duas em Terapia Ocupacional) conversaram sobre o que mudou em sua trajetória profissional após o curso de especialização; foram muito rico os depoimentos trazidos.

Para encerrar a blogada dominical, uma amenidade. Dizem prevenir Alzheimer!
Vão cair 100 MAÇÃS, tu deves juntá-las no pote, usando o mouse.
Se coletar 50 MAÇÃS tu tens bons reflexos e boa vista!
Se conseguir pegar mais, é uma grande conquista! Se tu pegares menos, não te preocupa, (o mouse tá bom?), mas terás que começar a praticar um pouco mais a cada dia, para acelerar teus reflexos.
Siga a ordem abaixo, em seguida, ao abrir o sítio, clique na maçã para iniciar o jogo.

Click Aqui ou copie http://www.ferryhalim.com/orisinal/g2/applegame.htm

Votos de um muito bom domingo e o convite de nos lermos, uma vez mais, amanhã.

8 comentários:

  1. Prezado Prof. Chassot,
    Espero que esse seu pequeno contato com o Piauí seja apenas o início de vários outros que possam acontecer tanto virtual quanto presencialmente. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Chassot,

    quando se lança um blogue online nunca se sabe onde irá parar. O teu foi ao Piauí, sem contar os contatos que tens em diversas partes do mundo como já tenho acompanhado nos comentários.

    Com relação ao joguinho que recomendas, fique apavorado: como o meu escore ficou muito abaixo do indicado, telefonei para o meu gerontologista. Ele foi taxativo - é problema de cérebro mesmo. Já marcamos para a próxima semana uma cirurgia de encefalotomia. Vai resolver totalmente esse problema de escore.

    Um grande domingo para ti, no sentido de grandes realizações.

    Garin

    http://norberto-garin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Chassot,
    Tenho que praticar MUIIITO! Meu escore foi ridículo. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  4. Meu estimado colega Sérgio,
    obrigado pelo prestígio por estar (pelo menos virtualmente) na tua Teresina e cumprimentos também pela parceria em fazermos juntos, em nossos blogues alfabetização científica.
    Com estima e admiração

    attico chassot

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Garin,
    vês que o apossamento e modificação da máxima wesleyana: ‘O mundo é minha paróquia’ para ‘A internet é nosso púlpito’ esta bem posta.
    Quanto aos escores veja bem atenta tua preocupação e desejo que a encefalotomia de propicie melhores escores.
    Um bom domingo.

    attico chassot

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Jair,
    sabendo de tua expertise em jogos como o proposto, teu desempenho de hoje me conforta.
    Assim, não vou recorrer a alternativa de meu colega Garin – que recebe cópia deste comentário – que ante seu desempenho já contratou uma encefalotomia, assunto que outorgou um premio Nobel em 1949 (que provocou arrependimentos posteriores ao comitê sueco) ao médico português António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz.
    Um muito bom domingo em tua Floripa

    attico chassot

    ResponderExcluir
  7. Opa!!! Agora fiquei menos triste, meus reflexos vão bem, na primeira que tentei peguei 53, na ultima 63, ora \o/ Nada mal, resta saber por quanto tempo vou está nessa forma!!!

    ResponderExcluir
  8. Pandora, excelente...
    se eu conseguisse a metade teu escorre já estaria vibrando;
    Parabéns,
    Viiiiiiiiiiiiiiiiivvvvvvvvvvvvvvvaaaaaaa!

    attico chassot

    ResponderExcluir