TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

01.- FELIZ ANO DE PAZ E DE JUSTIÇA

ANO
 8
em fase de transição
EDIÇÃO
 2639

2013 já é ‘ano passado’. Ele, agora, está na gaveta rotulada de ‘recordações’. Assim, foi no ano passado que a cristandade vibrou com um argentino que se tornou Francisco, o Papa do Novo Mundo. Os protestos nas ruas, catalisado pelo preço das passagens dos ônibus, foi no ano passado. Também foi no ano passado que a Rainha perdoou a Alan Turing, por algo que se tinha como crime. Muitos fatos são, agora, eventos do ano passado.
Hoje já é 2014, dito ‘ano novo’. Dentro de um tempo, mais rápido que sonhamos, ele será, também, ano velho.
Hoje é um feriado internacional. O Dia da Fraternidade Universal é um feriado mundial. Também conhecido como o Dia da Paz Universal comemorado, na verdade, em quase todo o mundo no primeiro de janeiro. Não sei há   outro feriado universal.
Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia.
Hoje é um dia em que se vai falar muito em PAZ ou de PAZ. Mas não podemos esquecer de que não existe PAZ sem JUSTIÇA.
Assim, aqui e agora, os votos para 2014 são de muita PAZ, assentada na JUSTIÇA para cada uma e cada um. 

6 comentários:

  1. Mestre, faz um ano que conheci seu blog. Seus textos, não só no blog mas também suas obras "A Ciência Através dos Tempos" e o belo capítulo no "Ensino de Química em Foco" subsidiaram o meu "2013 letivo" no mestrado. Agradeço e desejo-lhe um excelente 2014!

    ResponderExcluir
  2. Querido companheiro de vida, um feliz 2014 para ti, para nós!

    ResponderExcluir
  3. Paz na terra aos homens de boa vontade.

    ResponderExcluir
  4. Não quero apenas falar de Paz, quero e vou, em todos os dias deste ano que ora inicia, vivê-la intensamente!
    Saúde ao mestre e aos demais...Um felicíssimo 2 0 1 4 !!!

    ResponderExcluir
  5. 2014
    Encarando um ano que nasce me vejo
    Mais trezentos e sessenta e quatro dias
    Marchar em paz e ser justo meu desejo
    E marcar meus andares com alegria

    Mais um livro ao público vou colocar
    Atendendo apenas a minha vaidade
    Sentar-me ao PC e de novo continuar
    Produzindo por certa “necessidade”

    Porém, o que quero não faz diferença
    Tem dinâmica própria a humanidade
    Pouco interessa qual é minha crença

    Porque o Planeta gira a sua vontade
    Embora minhas limitações eu vença
    E continue em busca da tal felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Ao Mestre Chassot: Hoje é um dia em que podemos dizer:Que bom que em 2014 podemos continuar com os ensinamentos do Mestre Chassot. Boas Férias Mestre! e Feliz Ano Novo. Um abraço Ley

    ResponderExcluir