TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

24.-NA EVOCAÇÃO DE (DES)ILUSÕES


Ano 7*** PORTO ALEGRE Morada dos Afagos ***Edição 2036
É muito provável que não exista data na história da maioria de meus leitores que amealhe evocações de tantas (des)ilusões como a noite de hoje. Estas embalaram (e se esboroaram), não raro, na data mais aguardada do ano.
Elas podem ser desde a ameaça de uma varada do Papai-noel por desafinar a ‘Noite Feliz’ (situação comum a maioria dos canoros) até ver, sob a árvore, a sonhada Monark azul (mesmo sabendo que o presente seria compartido com mais três irmãos, onde havia um que se adonaria, pois era aquele que sabia andar sozinho).
Assim a blogada de hoje se faz silente para deixar aflorar lembranças e sonhar que estas tragam alegrias para a noite de hoje. Nela crentes ou não crentes no mistério de um Deus se fazendo homem repetem emocionados aquele que também é o meu desejo para cada leitora ou leitor: FELIZ NATAL.

4 comentários:

  1. MESTRE! Receba um sonoro FELIZ NATAL baiano.Como disse Carlos Drumond: +/- inteligentíssimo aquele que inventou o ano novo, assim nossas esperanças se renovam.
    E, nesta data, envoltos na cristandade, desejamos de coração, muitas alegrias no Natal e ano que se inicia.
    Jorge, Alana, Lorena e Larissa

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Natal ao meu Mestre e Amigo que tanto soma para um mundo melhor. Que a paz e alegria reinem na Morada dos Afagos!

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    A você Chassot, professor sideral
    Que nos ilustra no espaço virtual
    Neste mês de dezembro
    Enquanto ainda lembro
    Tenha boas festas e um feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Querido Attico,

    que esses dias de celebração possam renovar-lhe uma vez mais as esperanças de um mundo melhor e a força de espírito que você cultiva ao levar a educação científica a cada extremo de nosso país.

    Grande abraço. Feliz Natal.

    Paulo Marcelo

    ResponderExcluir