TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 8 de dezembro de 2012

08.-UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR


Ano 7***  PORTO ALEGRE Morada dos Afagos ***Edição 2020
Esta edição é postada, de novo de minha casa. Isto se deve  repetir por cerca de um mês. Depois de um ano com cerca de 15 viagens no 1º semestre e 30, no 2º, um recesso — gostoso e necessário — é estranhável.
Mas, ainda na primeira quinzena do próximo mês vou a Manaus e Boa Vista estreado minhas atividades de orientador e professor na Rede Amazônica de Ensino de Ciências  — REAMEC — sigla que será muito presente aqui a partir de 2013.
Deixemos o ano que vem, pois para antes dele está anunciado ‘mais um fim do mundo'. Hoje a dica de leitura tem outro suporte. Não falo de um livro, mas sobre a paixão por livro (e também por uma mulher).
Há uma semana, recebi de minha colega Sílvia Freitas, da UFPA, que tive o privilégio de receber em outubro em minha casa para falarmos de paixões comuns: livros, esta mensagem: “Lembrei muito de ti quando li. Faz tempo que não leio uma matéria de tanta beleza e sensibilidade.”
O texto é realmente um primor. Até o nome dos sebos do Rio de Janeiro emocionam. Ele está em:
Não o transcrevo pois traz esta advertência. © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. Vale acessar, pois ‘P.S. EU TE AMO’ é algo imperdível.
Posso prever lágrimas nos olhos dos bibliófilos. Um sábado com muitas emoções a cada uma e cada um.

4 comentários:

  1. Após longa jornada de intensa labuta, nada mais reconfortante do que o afago do lar. Atrevo-me a sugerir ao Mestre que nestas férias haja a alternancia das postagens como lenitivo ao seu desgaste por tantas atividades.

    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  2. Querido Chassot, que bom que tu tens esse blog pra compartilhar as coisas bonitas dessa vida. Lembrarei sempre de ti quando o mundo das letras e palavras tocarem fundo n'alma.
    Abraço
    Sílvia Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito querida Sílvia,
      hoje os agradecimentos são para ti, que catalisaste uma blogada tão densa de emoções.
      Obrigado por te fazeres promessas de novas leituras.
      Atento, na escuta com afagos do
      attico chassot

      Excluir
  3. Limerique

    Quando se trata de livros e leitura
    Removo completamente a armadura
    Livros são minha paixão
    Que carrego no coração
    Minha fonte de lazer e cultura.

    ResponderExcluir