TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 27 de abril de 2014

27. — CINCO ANIVERSÁRIOS APRILINOS


ANO
 8
WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR
EDIÇÃO
 2756

O outonal abril se esvai. Saboroso pelo seu feriadão. Ruinoso, talvez deva ser menos severo: acre, pelas continuadas lembranças que temos que fazer a declaração de imposto de renda, ensejando que amaldiçoemos o leão (sempre voraz, querendo mais além do que já pagamos) e a nós (por, uma vez mais não termos cumprido a promessa de cada anos: entregar cedo a declaração).
Mas este é um assunto que não comporta no último domingo aprilino. Há algo mais saboroso a celebrar.
Em minha constelação familiar, abril é singular. Três dos dez netos fazem aniversário neste mês. Há um tempo eram três em quatro. Na geração precedente há uma filha e ainda outra comemoração muito especial.
O trio de netos se distribui assim: dia 8, foi o 9º aniversário do Guilherme, filho da Ana Lúcia e do Eduardo, que celebrei aqui no dia 13.
Dia 19, Antônio, filho da Laura e do Gabriel, fez sete anos.
Hoje, a Maria Clara — filha da Clarissa (que esteve de aniversário ontem e juntas na foto) e do Carlos faz oito anos.
A estes quatro natalícios outonais se junta uma celebração muito especial: ontem a Gelsa e eu recordamos o 25 de abril que há 27 anos foi o ponto de partida para uma história que viemos tecendo com uma bonita pareceria amorosa: 25 de abril de 1987.
Nada mais importante que registrar estes cinco aniversários em uma festiva blogada dominical. 

6 comentários:

  1. Compactuo com data especial, 6 de abril de 1987, nascimento de minha filha Thais, minha engenheira ambiental...

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos amigos Thais, Ley e Antonio,
    é muito bom telos partícipes nas evocações aprilinas. E como o mes dedicado a Vênus (ou Afrodite se esvai) quase se anuncia maio, que tem na agenda minha estada em Niteroi, dia 16.
    Um bom domingo para despedir abril.

    ResponderExcluir
  3. Querido Chassot
    Parabéns pelo aniversário dos Netos e que te comove neste início de Outono. Mas minha saudação ao casal Gelsa & Attico que eternizam esta sólida relação que aprendi a admirar desde 2006. Um dia aprendi que este & (ampersand) é muito mais do que um símbolo. Ele vem do "Et and per se and" e é muito mais que um simples símbolo de união, possui um significado que supera barreiras linguísticas. Abraço e bom domingo. JB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo muito querido amigo e colega!
      mesmo te tendo como suspeito, a Gelsa e eu agradecemos tuas homenagens.
      Torcendo muito por ti

      Excluir
  4. Querido mestre!
    Parabéns pelos aniversários dos netinhos e também pela marca de sua relação com Gelsa, nosso vice versa com Reginaldo Carneiro e Cristhiane Flôr, não é mesmo? Grande inspiração! Um abraço com saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristhiane querida,
      esta relação de homologia (Educação Química <> Educação Matemática) nas Alterosas e nos Pampas, é azo para aumentar nosso bem querer e a espraiada admiração.
      Obrigado para o Reginaldo e a ti,
      ac

      Excluir