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quarta-feira, 24 de agosto de 2016

24- Num agosto aziago... também alegrias.


ANO
 11
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3201

Na história da política do Brasil republicano, uma vez mais agosto se faz aziago. Mas, afortunadamente, neste 25 vivo emoções no amealhar reviveres que sabem a alegrias e tecem evocações. Quando a quinta começar estarei, mais uma vez, percorrendo em ônibus os cerca de 450 km de Porto Alegre a Frederico Westphalen. Que durante cinco anos (2011/2015) fiz de maneira muito frequente. Volto a URI e mais precisamente ao Programa de Pós Graduação em Educação onde fui professor e orientei quatro mestres.
À tarde participo da banca de defesa de mestrado de Elisângela Cristina Beuren que traz à avaliação: Aprendizagem em Ciências e Formação Cidadã por Meio da Alfabetização Científica”. A dissertação foi orientada pela Profa. Dra. Neusa Maria John Scheid e participa da banca o Prof. Dr. Arnaldo Nogaro. Prevejo, pela qualidade do trabalho e por meus colegas de banca que teremos uma tarde sumarenta.
Pela manhã falo para 4 turmas de 8º e 9º anos de duas escolas: Escola Edgar Marques de Mattos — a convite da minha ex-orientanda Camila Guindini Camargo, diretora da Escola — e Escola Sepé Tiaraju, a convite do meu colega Vanderlei Farias. Vou propor aos alunos que escolham óculos e os assestem para olhar o mundo natural. 
Ao meio dia almoço com colegas professores e ex-orientandas.
À noite, no Programa de Pós Graduação em Educação da URI faço uma fala no Colóquio de Educação acerca da arte de escrever Ciência. Ainda, nesta mesma noite regresso à Porto Alegre.
Nesta quinta-feira, também por estas benesses tecnológicas estarei, à distância na banca de qualificação da doutoranda: Glauce Viana De Souza Torres, que apresenta a proposta de tese “A Educação em Ciências  Naturais no currículo do Curso de Pedagogia Acordo Brasil-Japão: travessia de uma universidade da Amazônia em território estrangeiro” orientada pela Profa. Dra. Tânia Maria de Lima. O doutoramento da Glauce ocorre na Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática/REAMEC e a defesa é na UFMT em Cuiabá.
Assim, nesta quinta-feira abstenho-me de lances do impeachment golpista que se diz constitucional. 

Um comentário:

  1. Fazer ciência é tarefa para quem abdica de sossego, folga e de tempo ocioso. Prova a agenda do mestre: um vigor jovial de dar inveja. No aguardo.

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