TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

05.- Mais uma vez contra a ESCOLA SEM PARTIDO

05.- Mais uma vez contra a ESCOLA SEM PARTIDO


Em outros textos e aqui, em mais de uma oportunidade, houve repúdio a esta excrecência dita ‘Escola sem Partido’. Os educadores químicos, em Assembleia Geral no XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química, em Florianópolis no dia 28 de julho de 2016, que reuniu em torno de 2,5 mil participantes deliberaram, por unanimidade enviar MOÇÃO DE REPÚDIO aos PL 867/15 (Câmara) & PLS 193/2016 (Senado) ambos propondo uma Escola sem Partido.
A MOÇÃO destinada ao Congresso Nacional (Câmara e Senado) tem este TEOR:
A educação, a escola, os professores e a sociedade brasileira enfrentam uma grande ameaça com o Projeto Escola sem Partido (PL 867/2015), em tramitação no Congresso Nacional. Entendemos que esse projeto defende uma escola sem pensamento crítico e que retira a liberdade de expressão, cláusula pétrea da Constituição Brasileira e a prática democrática na escola, o que prejudica a formação do cidadão brasileiro e do próprio conceito de cidadania.
Diante dessas justificativas, a comunidade brasileira de educadores químicos, representada nesse evento, repudia veemente o PL 867/15 (Escola sem Partido) em tramitação no Senado Federal.


Adendo: Dentre uma extensa produção acerca do tema adito como sugestão um texto de Frei Betto:
Nada mais tendencioso do que o Movimento Escola Sem Partido. Basta dizer que um de seus propagadores é o ator de filmes pornô Alexandre Frota. O movimento acusa as escolas de abrir espaços a professores esquerdistas que doutrinam ideologicamente os alunos.
Leia a íntegra em http://www.correiodobrasil.com.br/frei-betto-escola-sem-partido/

2 comentários:

  1. mestre, quando um ator pornô resolve dar pitacos na Educação, imagino que os mandatários deste País devem querer fazer com as ações educativas brasileiras mais ou menos o mesmo que o referido moço fazia em cena em seus heterodoxos filmecos...

    ResponderExcluir
  2. Caro mestre, penso que a escola sem política é pura doutrinação à subserviência total ao mercado. Tudo para aprimorar a já existente servidão moderna...

    ResponderExcluir