TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 6 de julho de 2018

06 ,-Um (quase) recesso


ANO
 12
Livraria virtual
Www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
3360
Esta é a primeira blogada de julho2018 — mês que este blogue completa 13 anos. Rigorosamente, ao invés de blogar deveria colocar “O editor deste blogue está ausente, por compromissos pessoais”. Poderia justificar a blogada tardia dizendo que tive problemas com a internet. Houve. Mas tenho ume justificativa com mais charme. A primeira sexta-feira de julho tem para mim 28 horas. Explico.
Sim, na tarde de hoje ‘emplaquei’ meu 53º país visitado. Este número estava estacionado desde fevereiro de 2017, quando, então adicionei aos 49 países onde já estive, três países do Golfo Persico: Qatar, Omã e Emirados Árabes Unidos.

Em uma viagem de três etapas, com cerca de 30 horas cheguei pela primeira vez no Canadá. Estou em Vancouver. A primeira etapa foi talvez dos trechos que mais voei. P0A GRU. Porto Alegre/Guarulhos.
Para o registro segunda etapas “Guarulhos/Toronto trago excertos do meu diário que escrevi à madrugada: “Parece que no voo GRU/YYX (exótica a sigla de Toronto na IATA) a maioria dos passageiros dorme. Em Toronto destino do segundo de nossos três voos ainda é quinta-feira, em Porto Alegre já é sexta-feira. Esta etapa da viagem de cerca de 8.000 km tem a duração temporal aproximada da viagem que fiz na terça-feira Chapecó/Porto Alegre: 8 horas. Voamos a quase 1.000 km/h a 11.000m de altitude e com temperatura externa de -55*C.
Nossa passagem por Toronto teve inconiventes presentes em quaisquer viagem, Para nós hoje foi central a informação que não se cumpriu: retiram as malas no ponto final, no nosso caso Vancouver. Não foi o que aconteceu. Fizemos alfândega em Toronto. Ter já saído da área de apanhar as malas gera ações alfandegárias que não foram de solução fácil.
A terceira etapa  foi o voo YYZ/YVR um voo de quatro horas da costa leste a costa oeste. Mas ao fim ao cabo chegamos a Vancouver — cuja sigla na IATA é YVR, algo que parece um tanto exótico —, quando já quase meio dia local. Fomos então, Gelsa e eu queridamente acolhidos pela Laura e Antônio. Aqui curtiremos 9 dias de férias.






Um comentário:

  1. Alô, alô, Áttico e Gelsa! Saudações, diretamente da terra das escolas, a Atenas do Sul, Itapetininga/SP, aquele abraço de saúde e alegria! Que as férias no admirável e distante Canadá sejam as melhores! Ainda bem que o inverno no hemisfério norte deve demorar. Falo por mim, que já não aprecio tanto as baixas temperaturas. Aqui, nos preparamos para a 25ª Bienal em SP, da qual participaremos em 07/08, 15h. Mantendo contato e relatos, abraços nossos!

    ResponderExcluir