TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 5 de julho de 2017

05.— No mês de aniversário

ANO
 11
No mês do 12º aniversário
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
3304



No próximo dia 30 este blogue completa 12 anos. A primeira edição foi em 30/07/2005. Pode não ser esse um feito estrondoso, mas posso dizer que é algo exigente. Destes 12 anos em oito esse blogue foi diário.   Hoje não consigo imaginar como conseguia fazer blogadas diárias. Nos outros quatro anos houve no mínimo de duas a três edições semanais. As mais de 3.300 edições correspondem a uma média de 275 edições anuais, isso corresponde, em média, a mais de cinco edições por semana nesses doze anos.
Chega de números. Estou parecendo um dos personagens do livro de Exupéry, O pequeno Príncipe ou evocando um livro que embalou minha adolescência: O homem que calculava de Malba Tahan. Durante este mês quero trazer algumas edições acerca da arte de blogar, que parece em extinção.
Cabe aqui um comentário acerca de minha quarta e última viagem junina, anunciada na última edição.
Na madrugada de quinta-feira fui à Vitória, onde fiz a conferência “Das disciplinas à indisciplina” na abertura do I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Estado do Espírito Santo em Vitória, uma realização do IFES e da UFES. Um público de cerca de 300 pessoas aplaudiu vibrantemente o meu já usual ‘Fora Temer’ que tenho bradado em vários estados do Brasil. Minha fala foi também foi aplaudida com muito entusiasmado.
Autografei mais de 70 livros e tirei centena de fotos. Como sempre deixo as terras capixabas com desejo de voltar. As minhas apreensões que a greve geral pudesse paralisar meu retorno não tiveram concretização. Na viagem de ida, intensa neblina impediu que pousasse no Santos Dumont. O deslocamento do pouso para o Galeão determinou um atraso de 4 hora minha chegada à Vitória, onde fiquei menos de 24 horas.
Anuncio novos blogares até o dia de aniversário.  
  


9 comentários:

  1. Boa noite Chassot!
    Parabéns pelos 30 anos do Blog!
    Com admiração, Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Patrícia!
      Obrigado por teus cumprimentos. Apenas uma correção. São 12 anos de blogares.
      Acredito que há 30 anos não havia blogues.
      E, talvez, dentro de mais uns tempos estes serão apenas histórias.
      Mais uma vez, sou agradecido por tua participação

      Excluir
  2. Oiii Chassot
    Isso, 12 anos!!!
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Nos tempos de blogadas diárias eram, também,
    tempos de aprendizagens a cotidianas.
    Bons tempos...
    E ainda há tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido colega,
      concordo]discordo.
      há tanta informação disponível que os blogues não são mais os melhores artefatos culturais, para saciar a curiosidade dos que navegam nos conhecimentos postos a disposição daqueles que mantém acesa a sua curiosidade

      Excluir
  4. Aplaudo desde Uruguay seguir leyéndolo y haciéndonos la imagen de su : Fuera Temer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades meu amigo, Enzo.
      Muy alegre pela presencia de un hermano de la banda Oriental.
      Mandarei um vídeo do fora temer.
      con espraiada admiración

      Excluir

  5. Ao amigo Chassot, nosso abraço de domingo! Festa comemorativa é uma exigência de todo aniversário. Então, vamos bradar contigo, o "Fora Temer" e o "Viva, viva, viva o Blog do Chassot!". Cá estamos, em pleno inverno, com temperatura amena nesta bela e acolhedora Sorocaba. Viajando contigo, nos sentimos partilhando de diversas cidadanias. Então, para onde vamos agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dileto amigo Élcio,
      obrigado por este afago domingueiro. Conheço que em Sorocaba, como em Porto Alegre, o inverne se transmutou em outono. A lareira se sente preterida.
      Acerca dos próximos passos, há que te contar que minha agenda deu-me algo de tempos passados: férias de julho. Estou aqui aquerenciado na Morada dos Afagos.
      Agosto começa com uma viagem à Belém e depois com uma surpresa, que se torna pública aqui, quando transmito excerto de mensagem recebida esta semana:
      Respetado Doctor Chassot:

      En nombre del Programa Académico de Doctorado Interinstitucional en Educación sede Universidad Distrital Francisco José de Caldas (Colombia), reciba nuestro saludo.

      Nos dirigimos a usted con el propósito de agradecer su participación en calidad de jurado evaluador internacional de la tesis doctoral titulada: Relaciones ciencia – religión y enseñanza de la evolución. Estudio de casos con profesores de biología de educación básica secundaria, autoría del doctorando Gonzalo Peñaloza Jiménez y dirigida por el Dr. Carlos Javier Mosquera Suárez.

      En este sentido, nos complace informarle que con base en sus valiosos comentarios, el doctorando adelantó los ajustes correspondientes a su documento de tesis, los cuales podrá apreciar en archivo adjunto, […]

      Por lo anterior, respetuosamente le extendemos nuestra más cordial invitación a participar de la sesión de sustentación en las instalaciones de nuestro Programa Académico en la ciudad de Bogotá D.C. (Colombia), actividad para la cual la Universidad Distrital Francisco José de Caldas asume el compromiso institucional de su viaje (tiquetes aéreos, hospedaje y alimentación), así como también de un reconocimiento económico por concepto de su evaluación.
      Alegro-me partilhar contigo esta distinção.

      Excluir