TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 26 de junho de 2016

26.- Uma pausa amazônica


ANO
 10
www.professorchassot.pro.br
Morada dos Afagos
EDIÇÃO
 3181

É um domingo (quase) outonal. Entre a segunda e a terceira jornada de meu tríplice estar na Amazônia, curti muito, entre outros fazeres, prepararmos, à lareira, a conferência do Pierre Lévy (Tunísia, 1956) amanhã à noite no Fronteiras do Pensamento.

Acompanhar as eleições na Espanha marcam de maneira extensa o fim de semana. Rever os últimos emocionantes comícios da coalisão ‘Unidos+podemos’, conhecer dos primeiros ‘sondeos’ e após os resultados — que não são os sonhados — têm emoções.
Há uma aguda ponta de ciúmes quando se vê que dentre os duzentos milhões de brasileiros não temos promissoras lideranças como vemos, por exemplo, na esquerda espanhola. Quando nosso ‘time’ está apagado, torcemos pelo dos vizinhos.
Neste país de golpistas, de cunha a temer, está difícil sonhar politicamente. Nem mais o impeachment é assunto. Recebo, a cada dia, mensagem de quem exalta a ditadura 1964/1986. Estes tem um novo ídolo, quase ungido a um santo vivo. Para ele vai uma carta muito apropriada que está em

Nenhum comentário:

Postar um comentário