TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 27 de abril de 2016

27.— Não deixe cortar a ‘nossa’ Internet


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3157

Vivo, GVT, OI, NET, Claro, Anatel, Ministério Publico Federal:
 Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa
"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. De acordo com Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso."
De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para a ABDC, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação - que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia - para "obrigar" o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.
A ideia das operadoras visa forçar os seus clientes a trocaram para um plano com internet mais rápida no intuito de terem uma maior franquia mensal.
Para assinar a petição copie:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?bxAUMab&v=75376&cl=9849749170 

Nenhum comentário:

Postar um comentário