TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, no séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação.

 Esta é a quarta postagem deste setembro/2025. As edições setembrinas se inauguram com uma edição de semana pátria. O ano parece que voa. Estamos celebrando uma semana muito especial! será isso verdade? Aprendemos sempre pátria amada e idolatrada. 

As ações dos parlamentares foram/são parecem muito mais assuntos de uma pátria enxovalhada. 

Os demais assuntos deste setembro. Para reapresentados para oportunizar hoje tem a ver com as etapas de encerramento de uma nova edição de Ciência através dos Tempos.  O falecimento de Luís Fernando Verissimo que teremos como nosso cronista para sempre /  Os budistas não têm Deus ou Deuses / Monte Atos: Talvez tu não consigas entrar. Esse encerramento tem a ver com um tópico muito elucidante, apresenta.

        Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, no séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado" , Os budistas, Portanto, não adoram um deus ou deuses, nem possuem uma rígida hierarquia religiosa, sendo muito mais uma busca individual, quando comparadas às religiões monoteístas ocidentais., Características do budismo: O budismo se caracteriza por uma série de ensinamentos que guiam o ser humano a desapegar de todos os defeitos próprios da humanidade como a raiva, ciúme e inveja para desenvolvermos qualidades como o amor, generosidade e sabedoria: O budismo, assim, é uma atitude perante o mundo, pois seus seguidores aprendem a desapegar-se de tudo o que é transitório, o que resulta numa espécie de autossuficiência espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário