Esta é a quarta postagem deste setembro/2025. As edições setembrinas se inauguram com uma edição de semana pátria. O ano parece que voa. Estamos celebrando uma semana muito especial! será isso verdade? Aprendemos sempre pátria amada e idolatrada.
As ações dos parlamentares foram/são parecem muito mais assuntos de uma pátria enxovalhada.
Os demais assuntos deste setembro. Para reapresentados para oportunizar hoje tem a ver com as etapas de encerramento de uma nova edição de Ciência através dos Tempos. O falecimento de Luís Fernando Verissimo que teremos como nosso cronista para sempre / Os budistas não têm Deus ou Deuses / Monte Atos: Talvez tu não consigas entrar. Esse encerramento tem a ver com um tópico muito elucidante, apresenta.
Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, no séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado" , Os budistas, Portanto, não adoram um deus ou deuses, nem possuem uma rígida hierarquia religiosa, sendo muito mais uma busca individual, quando comparadas às religiões monoteístas ocidentais., Características do budismo: O budismo se caracteriza por uma série de ensinamentos que guiam o ser humano a desapegar de todos os defeitos próprios da humanidade como a raiva, ciúme e inveja para desenvolvermos qualidades como o amor, generosidade e sabedoria: O budismo, assim, é uma atitude perante o mundo, pois seus seguidores aprendem a desapegar-se de tudo o que é transitório, o que resulta numa espécie de autossuficiência espiritual.

Amazing! This blog looks exactly like my old one!
ResponderExcluirI just love this blog and this piece of art.
ResponderExcluirJust gorgeous and somehow nostalgic.
ResponderExcluir