TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

04.- Jornada fluminense e espera de votação.

ANO
 14
AGENDA 2019
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
3351

04.-Uma 
Já é outubro do ano da (d)esperança. Vivi os dias preambulares de outubro em uberdade. Um pouco antes do meio-dia do dia 1º chegava ao Rio de Janeiro. Era a 5ª vez, este ano, naquela que tem, talvez, o epíteto mais bem posto: Cidade maravilhosa. Como em algumas das vezes anteriores, fui acolhido pelo meu colega e amigo Jorge Messeder. Amanhã, ao despedir a madrugada, inicio partida para, já ao final da tarde, chegar a Marabá, depois de passagens pelos aeroportos Santos Dumont, Congonhas, Brasília, Belém.
A base dos meus 4 dias fluminenses foi na terra de Arariboia. De Niterói, onde fiz uma fala, fui duas vezes a Nilópolis e uma vez a Duque de Caxias. Vivi estes dias sob a proteção do Messeder. Ele não apenas acolitou minhas quatro palestras, mas também, como connoisseur das preciosidades do paladar, organizou o cardápio de atividades do programa ABQ Vai à Escola. ABQ patrocinou minha viagem e estadia.
Eis um muito breve sumário das 4 falas. A previsão total sofreu redução em função das manifestações dos estudantes em defesa da Educação pública e de qualidade.
01/10 TER IFRJ Nilópolis Das disciplinas à indisciplina, mais de 150 pessoas
em uma atividade organizada pelo Fórum de Interlocuções na Licenciatura em Química. Para evocar a celebração recebi um azulejo (foto).
02/10 QUA UFF Niterói Um fazer hermenêutico na elaboração do livro A Ciência é masculina: para professores, mestrandos e doutorandos da UFF.
03/10 QUI IFRJ Nilópolis a mais original das atividades: uma roda de conversa com cerca de 50 alunos e professores do mestrado e doutorado. Houve momentos emocionantes.
04/10 SEX Secretária de Educação, Duque de Caxias Assestando óculos para ver o mundo natural, cerca de 100 professores do ensino fundanental em auditório da Unigranrio. Uma escultura de uma coruja foi um dos mimos que recebi para evocar a minha primeira vez em Duque de Caxias.
A notícia excepcional: Attico Chassot indicado ao Prêmio Sinpro Educação RS 2019 é um dos três candidatos na categoria profissional. Trazida na edção passada continua me fazendo expectante do encerramento da votação no próximo dia 8/10.
Se a votação fosse a nível nacional teria mais chances. Mesmo assim já sou imensamente grato a colegas e familiares que buscam amealhar apoios ao meu nome. Esperar é preciso!!!

3 comentários:

  1. Querido mestre, todos nós que convivemos com o senhor já estamos esperançosos com seu retorno aqui no IFRJ, na UFF e nos encontros do projeto ABQEsc vem promovendo em Duque de Caxias. Outra coisa: para aqueles que conhecem sua sapiência, o senhor sempre será o Educador do Ano! Já votamos "SIM", desde o primeiro contato com os seus textos e palestras.

    ResponderExcluir
  2. Mestre tão singular! Merecedor de todo reconhecimento!
    Emanando as melhores vibrações e saudades também, daqui de terras ribeirinhas♡
    De uma antiga "Livreira"

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professor Chassot pelo prêmio... É um reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação de sempre!!!

    ResponderExcluir