TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 25 de julho de 2015

26.- Dia dos avós

ANO
 9
EDIÇÃO
 3064

Neste domingo, 26 de julho, quando igreja católica romana recorda a festa litúrgica de são Joaquim e santa Ana, pais de Maria, logo presumíveis avós de Jesus, o calendário de comemorações (comerciais) celebra o DIA DOS AVÓS. Vou reduzir minha homenagem à data ao registro de visita recente de 4 netas e dois netos a sua muito ‘estimada’ avó.
O crédito da foto: autor desconhecido. Recebida em meio a dezenas de mensagens de ‘amigos’ que conhecem o que eu preciso ver. Não sei se se trata de uma foto montada ou captada de uma realidade não exótica. Mas, ela parece um registro crítico não distante da realidade.
No resguardo da verdade, devo afirmar que a mesma não traduz o estar comigo de meus netos, de maneira especial, nas manhãs de domingo. Adito, aos que vivem as doçuras do avonar, votos pela data merecidamente comemorada.

2 comentários:

  1. Caro Chassot
    A foto que trazes na edição de hoje proporciona um choque da realidade atual a nós todos. Alias, disso temos tido muitos exemplos em sala de aula, quando miramos nossos alunos totalmente alheios aos nossos apelos. Tenho duvidas se realmente somos incompetentes em nossas acoes docentes, ou se o interesse desmesurado nas inovacoes tecnologicas, e no que eu chamo de Leitura Minima, tem arrasado o ambiente do conhecimento. Me deparo com alunos viciados nestas tecnologias e que sequer sabem elaborar um texto de poucas linhas. Abra'co do JB

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que pronuncio, leio ouço a expressão avó/avô relaciono com SABEDORIA,experiência, conhecimento. As/os quais merecem todo nosso RESPEITO, o que não contempla na foto (ilustrativa ou não). Mesmo que seja "montagem", reproduz exatamente o que muito se vê, inclusive em sala de aula, como menciona o Jairo Brasil. Grande abraço Mestre avô.

    ResponderExcluir