TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 21 de dezembro de 2013

21.-DO DIÁRIO COTIDIANO

ANO
 8
em fase de transição
EDIÇÃO
 2629

Desde sábado, com uma pausa na terça-feira, houve seis edições aqui, com uma palavra chave sempre presente: serendipidade (= descobertas científicas acidentais). Voltaremos ao assunto. A edição de hoje — dentro do espírito de festas de fim-de-ano — se tece apenas em um anúncio recolhido do mundo familiar.
A Gelsa e eu receberemos, hoje em um hotel fazenda, na Porto Alegre rural, para um passadia nossos 10 netos e os seis casais formados por filhas, filhos, genros e noras que nos ensejam, já há quase 15 anos, os sempre renovados, os dulçores do avonar.
Entre o Lucas, anunciado para abril de 2014 e Maria Antônia que em 2014 viverá as emoções dos rituais de chegada aos 15 anos, há a Betânia (2013), o Thomas (2012), a Carolina (2011), o Felipe (2010), o Pedro (2008), o Antônio (2007), a Maria Clara (2006) e o Guilherme (2005). Há que inferir que será um sábado cheio de graça.
No esteirar deste relato doméstico, trago para ilustrar esta edição sabatina uma amostra de uma florada de mandacaru que tive esta semana no meu jardim.
Nesses dias houve a produção de mais de uma dezena de flores. Algumas de mais de 15 centímetros de diâmetro. As flores são muito lindas, porém fugazes. Desabrocham durante a noite e aos primeiro raios de sol fenecem, alimentando antes vorazes abelhas com seu sumarento néctar.
Com estas imagens meus votos de um fim de semana muito curtido.

2 comentários:

  1. Meu Caro Mestre!
    Que maravilhoso estar reunido com filhos e netos neste período! Também as flores que emolduram tua edição de hoje são colirio para os olhos. Vejo que a produção da Morada dos Afagos é bastante generosa para contigo. Um grande abraço e um excelente final de semana. JB

    ResponderExcluir
  2. DAMA DA NOITE
    O mandacaru faz notar suas flores
    Assumidas na escura noite calada
    Sem reclamos ou quaisquer dores
    Igual criação de fada encantada

    Com essa floração atrai morcegos
    Que colhem o pólen e disseminam
    Pela beleza das flores foram pegos
    E natural consórcio nos ensinam

    Porque assim que age a natureza
    Para cada ser vivente perpetuar
    Atrai outros seres com a beleza

    Sejam morcegos ou insetos a voar
    Porque quer ter completa certeza
    Que vida no Planeta não vai faltar.

    ResponderExcluir