TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

segunda-feira, 13 de maio de 2013

13.- ANUNCIANDO DECISÕES.


ANO
7
Livraria Virtual em
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
2476
Aos brasileiros 13 de maio, evoca usualmente 13 de Maio de 1888, quando de direito, mas não de fato, se aboliu a escravatura. Vale lembrar a blogada de abertura deste mês: “Bangladesh é aqui!”. A propósito, se então falava de 260 mortos, a imprensa de ontem informa que já passam de 1000 as vítimas da tragédia em Daca. Há dias atrás, a imprensa brasileira fazia manchetes: “Quatro negros apenas nos dez cursos mais procurados na USP”. “Não há negros nos três cursos mais concorridos na USP”. Ainda não expiamos a escravatura.
Mas a chamada “ANUNCIANDO DECISÕES!” não se refere a esse tétrico preâmbulo. Agora algo, em outra dimensão, que se faz difícil compartir. Neste fim de semana, ainda tendo a desconfortável companhia de uma gripe que muito atrapalhou meu tríduo missioneiro, auscultando a Gelsa, fiz reflexões que devem reestruturar meus fazeres. Uma contingência imprevista gerou sobrecarga em meu envolvimento acadêmico. Há que fazer escolhas!
0
A essas decisões a fazer, se junta outra, que já é executada agora: o blogue, depois de seis anos e nove meses, com edições diárias, passa a ter frequência semanal.
A proposta feita desde 30 de julho de 2006, de publicar um blogue diário, gerou 2476 edições, sem faltar um dia. Fiz blogares neste período em mais de uma centena de cidades da maioria dos Estados do Brasil, e em 16 países (Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, França, Espanha, Reino Unido, Holanda, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Dinamarca, Suécia e Rússia). Para cada um destes lugares levei um pouco meus leitores.
Mas agora não é hora de balanços. Não estou encerrando o blogue. Estou apenas espaçando as edições. E com isto, um convite. Sonho continuar com cerca de 400 visitas, hoje diárias. (Basta conferir o contador na abertura). Espero que a cada quinta-feira (ou em dia qualquer) continuarmos ser companhia recíproca. Então até quinta-feira! Para mim é difícil, neste momento, não dizer: lemo-nos amanhã!

10 comentários:

  1. Querido amigo,

    confesso estar triste com essa mudança... Será menos agradável acordar (oi esperar até a meia noite) para ver o que o Mestre irá falar naquele dia...
    Contudo, compreendo-te plenamente. Escrever diariamente é uma tarefa que poucos fariam por tantos anos. Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  2. Querido Chassot,

    é importante agradecer-te por ternos nos trazido tantas reflexões diárias por todos estes anos. Compreendo que há uma necessidade de reduzir este ritmo. Continuaremos esperando, ávidos, por tuas blogadas semanais.

    Com afeto,

    PAULO MARCELO PONTES

    ResponderExcluir
  3. Olá Chassot
    Sempre fiquei admirado com a tua dedicação neste mister da escrita diária, e do quanto te disciplinavas para levar informações aos teus leitores. Todavia, já havia te alertado para reduzir esta carga, mesmo sabendo do prazer que ela te trazia. Tenho a impressão que a decisão é acertada, embora saiba que perdemos com ela. Mesmo assim, ficamos ansiosos à espera de tuas blogadas semanais e pelas provocações e novidades que as acompanham. Uma muito boa semana.
    JB

    ResponderExcluir
  4. Lia a Iliria que ainda le13 de maio de 2013 às 08:33

    Querido mestre!
    Desde que conheci seu blog, surpreendia-me a novidade e a capacidade das trazidas diárias que avidamente sorvia. Asseguro que, doravante, continuarei a fazê-lo, semanalmente, com o mesmo reconhecimento pelo seu empenho. Sempre grata por ser exemplo de mestre e professor.
    Grande e carinhoso abraço: Lia, a Ilíria que ainda lê

    ResponderExcluir
  5. Sua companhia em nossa mesa do café da manhã, continuará presente, afinal o seu hebdomadário certamente será tão rico em conhecimento quanto é o diário. Um conselho ao pupilo que já não é tão jovem, dê prioridade à saúde.

    Abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  6. Ao Professor Chassot: Força! seu blog é uma leitura obrigatória,muito te parabenizo pelo trabalho na escolha dos seus temas nas realizações dos seus textos você merece todo esse sucesso,continue conosco você faz falta. Fique firme. Até o mais breve possível. Um forte abraço Ley

    ResponderExcluir
  7. Mestre!
    Como leitora diaria nao posso deixar de comentar sua decisao. Admiro muito, porque em importante nao se sobrecaregar...mas contiuo a admirar sua intensa vida de educador e esperar a blogada semanal....
    Elzira

    ResponderExcluir
  8. Estimado professor, além de respeitar os teus motivos, agradeço pelas tuas profícuas colaborações à minha vida por meio deste blogue, que tive a honra de conhecer em setembro 2011. Contudo, é tempo de prioridades! (lê-se saúde e família) Desejo-te saúde para que possas desfrutar momentos maravilhosos ao lado da tua cuidadora Gelsa, filhos, netos e agregados.
    ACMD

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Limerique

    Após bloguear em muitas cidades
    O mestre está cansado de verdade
    A página que era diária
    Agora é hebdomadária
    Entretanto com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir