TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 12 de maio de 2013

12.- HOJE, DIA DA MINHA MÃE



ANO
7
Livraria Virtual em
Www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
2475
Hoje é, mais uma vez, o ‘Dia das mães’. Entre nós o segundo domingo de maio é prenhe de evocações. Não vou filosofar acerca do mesmo. Não vou tecer merecidas loas à maternidade. Não vou desqualificar a data, dizendo que depois do Natal é aquela que mais engorda os ganhos dos comerciantes.
Também não vou listar mães que com muita precisão mereceriam minha admiração. Amealho, fácil, dezenas. Peço que todas elas que relevem minha preterição. Hoje me permito ser egoísta.
Hoje minha homenagem maior é para Maria Clara Volkweiss Chassot (12AGO1909—10SET2001) em família conhecida como Marichen. O logo é da celebração de seu centenário que comemoramos em uma emotiva festa familiar realizada em 2009.
Para ela estas ‘violetas dos Alpes’ que ela cultivava com suas mãos de fadas que produziram maravilhas.
Ainda um recado: “Mãe, de vez em vez, tenho muita saudade... do que conversávamos e também sinto por muitos assuntos acercas dos quais não conversei com a senhora! Como os ‘dias das mães’ eram diferente quando a senhora ainda estava aqui!”. Há que convir com Coelho Neto: 'A saudade é a memória do coração.' 

5 comentários:

  1. Limerique

    Enquanto ã distância ladram os cães
    Hoje é dia colocá-las sobre panteões
    Das que se foram lembrar
    A todas homenagear
    Bem aventuradas todas nossa mães.

    ResponderExcluir
  2. Ao Mestre Chassot: "Old Mother Owl" (velha mãe coruja) ave soberana, para muitos a coruja significa inteligência,sabedoria e conhecimento racional,ela tem a capacidade de enxergar até na escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. Era visto pelos os gregos como símbolo do conhecimento e é isso que aplicamos a tão merecida Mãe. Mestre qual é o símbolo da Filosofia,pedagogia e letras? eta mãe... Um forte abraço Ley

    ResponderExcluir
  3. À todas as mulheres desse planeta, mães e futuras mães, à Dra Lygia Furtado com seus 92 anos de lucidez e sapiência, à todas as esposas, inclusive a minha, pois são as segundas mães de seus maridos, parabéns e obrigado pela nossa vida!

    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  4. Mestre Chassot! Nada mais justo que neste dia prestemos homenagens a estas deusas que encantaram/encantam nossas vidas com seu carinho, dedicação e cuidados. Quem ainda as tem muito próximo, como eu, há oportunidade de um almoço em companhia e o desfrute do seu carinho. Quem já as teve em convivência resta a lembrança carinhosa e a saudade. Um bom domingo e me alio ao teu blog nesta homenagem.
    Abraços do JB

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, querido professor!
    ACMD

    ResponderExcluir