TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 5 de abril de 2024

De viver no mundo das nuvens

 

ANO

 17

      www.professorchassot.pro.br

Livraria virtual

      EDIÇÃO

       3349

05/04/2024 À difícil redação desta edição do blogue duas evocações se fizeram pressurosas. (O quanto seriam árduos nossos fazeres se as evocações fossem um livro em branco? Há porquê acreditar no épico gauchesco argentino Martin Fierro, de José Hernandez: O diabo tem mais de diabo por ser velho do que por ser diabo! ).

As evocações — uma e outra antes trazidas aqui — uma é próxima e outra remota. Agora a próxima: nestes 17 anos de blogares, cerca da metade do tempo este blogue foi diário. Houve tempos de edições bissemanais. Nos últimos anos, não sem dificuldades, tenho cumprido a promessa de uma edição semanal, nas sextas-feiras, no início do fim de semana. Minha interrogação mais continuada: como conseguia fazer extensas edições diárias se agora é difícil mantê-las semanais? Não aceito o diagnóstico que tenha ficado mais preguiçoso. Talvez, mais seletivo na escrita. Ou mais difícil a existência do fazer físico do escrever.

Agora a remota. Ante a minha não rara aridez intelectual não encontrando assunto para a edição semanal, lembro de uma continuada interrogação trazidas muitas noites por minha mãe: “O que vou cozinhar, amanhã?” Deveria ser uma preocupação pertinente a uma dona-de-casa que tinha — com muito limitadas posses — prover a mesa para o marido e 7 filhos. Pois às vezes, do sábado à sexta-feira qual minha mãe, me interrogo: acerca do que vou escrever na próxima edição.

Trago, então para cumprir tabela, algumas memórias. Defendo a tese que devemos deixar memórias. Nossos pósteros só nos conhecerão se deixarmos memórias.  Vou ser breve… mas este outono iniciado há não muito, pede um registro: tenho um presente que pode ser surpresa para alguns.

Meu presente pascoalino é apresentar a meus leitores uma sociedade que une os amantes das nuvens.

Acessem ~~ cloudappreciationsociety.org ~~ e conheçam a “Sociedade dos Amantes das Nuvens”. Quantas vezes nos surpreendemos vagabundeando nas nuvens ou até somos convidados a ‘abandonar o mundo das nuvens’ e cair na real. Pois eu não sabia que nuvens a tantos agradam.

Eis uma linda amostra de uma nuvem-pássaro. Há muitas outras.


2 comentários:

  1. Meu querido Mestre. Nesta tua postagem consegues me deixar saudoso também das palavras de minha querida Mãe. Tinha ela também o costume da queixa costumeira sobre o que deveria cozinhar. Tuas palavras despertaram em mim estas doces memórias. Abraço do JB.

    ResponderExcluir
  2. Professor, independente do tema, da relevância, de ser repetido ou não, apenas ESCREVA (queremos ler o que rodeia sua mente), já virou rotina acompanhar suas edições na segunda-feira após o almoço, por conta da minha desorganização de final de semana. Forte abraço!

    ResponderExcluir