TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

23.- MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU



Ano 7*** www.professorchassot.pro.br ***Edição 2213
Esta blogada é, mais uma vez, a propósito da edição desta terça-feira, onde denuncio o senhor Paulo A. Trindade paulo.a.trindade@gmail.com que anuncia estar fundando uma nova igreja em Belo Horizonte.   Com este propósito ele postou convite, sob a forma de comentário neste blogue de 15 de novembro de 2011 que eliminei. Referi aqui que foi a primeira vez, em mais de seis anos que, entre milhares de comentários, fiz isto, mesmo que, muitas vezes, engoli em seco, comentários de fundamentalistas fanáticos.
O leitor João Batista Callegaro escreveu: Professor Chassot, muito válida a denuncia. Mas quem mata a cobra mostra o pau. O que messias mineiro disse que mereceu sua Deseja-se detalhes, Jotabecal. Duas outras pessoas me escreveram, mensagens pessoais externando algo como: O que, afinal, disse o cara?
No desenho inicial da edição de terça-feira colocara o comentário de Trindade na íntegra, mas depois poderei que poderia ser pensado que estaria difundindo propaganda nazista. Assim, extraí as partes marcadas por preconceitos.
Jotabecal arma-se da expressão popular “quem mata a cobra mostra o pau” que significa: uma pessoa afirmar algo e provar; não deixar dúvidas. Atendo pedidos.
Faço isso com nojo. O que vem a seguir continha no convite do senhor Trindade, depois de demonstrar ‘cultos dominicais democráticos’ com seguinte formato: “Várias mesas retangulares com cadeiras ao redor e sobre a mesa um CÁLICE COM UMA VELA ACESA dentro. Sobre a mesa haverá jornal, revista, livro e a biografia pessoal e profissional de pessoas sentadas ao redor da mesa.
Ninguém deve pedir licença para entrar ou sair da reunião nem pedir licença para ler a biografia dos que estiverem sentados. Quem quiser pode ficar somente escutando conversas e quem quiser falar deve levantar dedo”.
Os melhores cidadãos são os que combatem os denominados "burocratas-ladrões".
Os piores cidadãos são os funcionários públicos civis ou militares, ativos ou aposentados, que não combatem os "burocratas-ladrões".
Os melhores cidadãos são tambem os que tem as seguintes caracteristicas: saude e fisico perfeitos, visão 20 x 20, altura acima de 1,63m, ficha limpa na Policia, Forum, Cartorio, SPC, etc. casado legalmente com pessoa com essa qualidades, com 1 ou 2 filhos menores de 21 anos, morador em imovel legal.
Realmente Hitler deixou discípulos!

5 comentários:

  1. No primeiro instante há uma reação de classifica-los como deploraveis, porem numa segunda reflexão só podemos concluir que não pessoas mentalmente sadias, e o sentimento é o mesmo que deve ter com loucos, pena e cautela.

    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  2. "não são pessoas"

    desculpem a falha

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    Deus o criou, com ele nasceu o "ismo"
    Sua presença, potencial cataclismo
    Mas pior de tudo
    O bicho abelhudo
    Criou o mal do males: o fanatismo.

    ResponderExcluir
  4. Limerique

    Chassot, prá mim sempre foi o tal
    Não baixa a crista prá marginal
    No meio de sua obra
    Inteligência sobra
    E quando mata cobra mostra o pau.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk sério, desculpe, sei que é real a situação, mas tem que se rir, sobre os melhores cidadãos! Kkkkkkkkk ele simplesmente deve eliminar 90% da população brasileira, senão mais. Aliás, o próprio idealizador já deve sair da sua própria qualificação, já que provavelmente irá responder processo judicial. Acho que terá que flexibilizar seus ideais de melhores cidadãos. Uma coisa que penso relevante é que as últimas características de melhores cidadãos são muito parecidas com as características pessoais que o "Deus mercado" deseja. Veja a mídia impõe a "saúde" como característica essencial, celulite, uns quilinhos a mais, e inaptidões físicas são um pecado mortal. Dívidas impagas (desde que seja de pessoa pobre) são vistas igualmente com uma desvio de comportamento, bem como a pobreza em si. Acho que ele se amparou muito mais nas regras da sociedade de consumo capitalista que em qualquer outra inspiração.
    Bjus
    Eunice

    ResponderExcluir