TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 21 de abril de 2012

21.- UMA DICA SABÁTICA (IN)SUSPEITA



Ano 6*** Tiradentes: Feriado Nacional ***Edição 2089
Inauguro esta edição sabatina atendendo ao pedido de meu aluno Álvaro Konig, da licenciatura em Educação Física no Centro Universitário Metodista do IPA, postado no Facebook nesta quinta-feira: “Mestre, peço-lhe encarecidamente que avise a todos que a leitura diária de seu blogue causa dependência, vicia!” Pedido atendido, estimado Álvaro! 
Já disse aqui mais de uma vez que feriado em sábado (ou domingo) parecem ser roubos executados pelo calendário. Adite-se ainda um detalhe: este roubo subtrai do homenageado a comemoração. Afinal: ¿hoje é sábado ou é feriado?
Uma notícia: ontem à noite atendi convite da Academia Treinar para uma festa dos 7 Anos da Academia Treinar para ser homenageado por ser aluno durante toda trajetória, acompanhando a evolução da Academia e como destacava o convite ‘construindo um forte laço de amizade e confiança!
Por um tempo estive na festa, que mesmo tendo sido em local que frequento três vezes estava transformado em ambiente que me fez alienígena. Foi bom cumprimentar em nome da Gelsa — retornando de Fórum de editores de revistas acadêmicas em Recife — e em meu ao Luciano proprietário da Treinar. Recebi das mãos da Marcia Honesko, minha personal trainer, uma placa por ser o aluno número 2. Nas fotos a placa e Marcia e eu.
Mas para este sábado há outra celebração a compartir com meus leitores: finalmente veio a lume o esperado fruto de uma gestação, que teve em um momento uma rejeição de uma editora, que depois de seis de anúncio de edição: Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto. A criança, mesmo que minha opinião possa parecer suspeita. É muito linda.
No boletim da Editora há algumas informações. Um muito válido questionamento é acerca do preço. Há duas explicações: uma este é um gênero de livro que não comporta grande tiragem e isto encarece a obra e ter ficado muito volumoso. A justificativa à segunda cabe ao autor.
Em outro momento já contei aqui a estrutura do livro e foi esta que o agrandou. São 51 capítulos, um para cada um dos meus anos de magistério de 1961 a 2011. Cada capítulo começa com um panorâmico cenário (mundial e/ou nacional) do ano em questão seguida de uma reminiscência específica, não necessariamente ligada ao ano epigrafado. Está justificada porque o livro é volumoso (e caro).
Durante um período de lançamento, é possível oferecer por um preço promocional de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Neste valor está incluída a oferta dos custos de correio de cerca de 8,00 (sete reais). Para adquirir o livro basta visitar a livraria virtual que está em www.professorchassot.pro.br e seguir as sugestões ali oferecidas.
Esta é a dica sabática deste feriado. Eu, suspeitosamente, reconheço como uma muito boa sugestão

6 comentários:

  1. Caro Chassot,
    esta dica de leitura de hoje é fundamental: posso reforçar, com conhecimento de causa - trata-se de uma leitura singular e de leitura que prende de ponta a ponta: li os originais. Agora quero ler na forma de "livro". Quando será o lançamento oficial aí em Porto Alegre: não quero perder essa oportunidade para te abraçar pessoalmente.

    Um abraço, desde Pelotas.

    Garin

    ResponderExcluir
  2. Caro Chassot,
    Desde que tomei conhecimento que os originais haviam sido gestados já me tornei um potencial leitor. Agora que saiu do prelo entrará incontinenti na minha lista de leituras. Abraços literários e parabéns por mais esse filho, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por fazer parte da história da Academia Treinar! Ficamos felizes em recebê-lo na festa de 7 anos da Academia.

    ResponderExcluir
  4. Querido eterno orientador,

    Fico muito feliz com o lançamento do livro e já estou LOUCA pra ler!!!! Abraços carinhosos e saudosos

    ResponderExcluir
  5. Caro Chassot,
    Em breve serei mais um dos leitores de sua nova obra. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prof Querido,

    Parabéns por mais esta belíssima obra de sua genialidade. Somos todos gratos pelas suas palavras proferidas e escritas que sempre mostram sua sabedoria e sensibilidade. Parabéns também pela belíssima dedicatória de nosso querido José Clóvis.
    Abração,
    Sabrina Caldeira

    ResponderExcluir