TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

24.—Uma primeira postagem navegando

ANO
 11
A bordo do Vision of the seas
FÉRIAS 11/24
EDIÇÃO
 3256

Viva! Já tenho alguns registros a fazer acerca das minhas primeiras horas embarcado em um navio. Isto é algo inédito em mais de 11 anos deste blogue. O check-in estava marcado para ser entre as 12-15h. Chegamos cedo ao porto. As filas eram imensas para acolher cerca de 2 mil passageiros. Então, uma primeira observação: a extrema eficiência para se fazer um ingresso rápido e seguro. Mesmo com muitas exigências o pessoal de serviço é muito competente.
Logo que estávamos no  Vision of the seas  pelas 14 horas já tínhamos um almoço e antes de começarmos a navegar já estavam agendadas duas atividades. A primeira, num amplo auditório recebemos informações acerca de possibilidades turísticas das duas cidades de Oman (Khasab e Muscat) que serão os dois próximos pontos que desembarcaremos. A segunda, uma hora antes da partida, todos os passageiros foram compulsoriamente convocados para uma simulação de um naufrágio; cada passageiro passa a ficar sabendo a que ponto deve se dirigir e qual o bote salva-vidas deve tomar e outros detalhes, caso houver um desastre.
As 18h, como aprazado e sem que se percebesse qualquer movimento e/ou oscilação o Vision of the seas começou abandonar o porto de Dubai e um tempo depois não mais se divisava mais de uma centena de automóveis brancos, que lado formavam um imenso quadrilátero.
A oferta de programas para a primeira noite era grande. Há que fazer opções. Assistimos a uma orquestre onde se entremeava um show circense modelo Cirque du soleil. Havia também um cômico. Mas rir de piadas em inglês está além de minha capacidade.
Houve após um jantar formal, bastante requintado. As demais ofertas (coquetel de recepção, shows, baile...) para a noite optamos por não aproveitar.
No começo da manhã o navio chegava ao porto de Khasab, a segunda mais importante cidade do Sultanato de Oman — onde teremos uma programação. O mais significativo registro destas primeiras a bordo é não se percebe nenhum balanço do navio. Não se tem impressão de deslocamento. Provavelmente, amanhã um relato de Oman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário