TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 2 de maio de 2017

02.— Pedido de ajuda

ANO
 11
LIVRARIA VIRTUAL em
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
3290


Qual seria a tua reação se, quase a cada dia, uma ou mais vezes por dia, quase todos dias, nas horas mais insólitas, como na hora da sesta dignamente merecida no feriado do dia do trabalhador, tu fosses impactado por uma propaganda gravada por telefone ofertando serviço para (o teu) funeral?
É sobre isso que peço sugestão. Quero livrar-me dessa propaganda (quase) indecente. Já pedi amavelmente, já fiz ameaças iradas, já escrevi no SAC da empresa... e não há jeito de retirarem o número de meu telefone fixo da lista.
Sou avisado que eles garantirão o “tratamento das formalidades para liberação do corpo, bem como obtenção da declaração de óbito e da guia de sepultamento.”
Não tenho interesse em saber que terei à disposição um caixão que chamam de uma  urna que será “modelo sextavada, caixa e tampa em madeira pinus, fundo de madeira de alta resistência, seis alças tipo parreira ou varão, quatro chavetas para fechamento da tampa, três chavetas para fechamento do visor acrílico, e acabamento externo com verniz de alto brilho.” Fico sabendo também que a dita urna terá “ornamentação no interior com flores” acompanhando um “véu bordado e uma coroa de flores.”
Se contratar os serviços terei um atendimento em âmbito nacional com translado do corpo do local do óbito para o velório e daí para o cemitério. Poderá haver cremação em substituição ao sepultamento se o falecido tiver feito tal opção e cumprido todas as formalidades legais necessária.
Está garantido um “profissional para acompanhar a família em todo o procedimento” e mais “todos os serviços mencionados acima serão executados sempre respeitando a religiosidade ou o credo da família.”
Sabem que eu prefiro? Que esta quase macabra publicidade cesse. Não quero usufruir dessas comodidades. Aguardo alguma sugestão... 

7 comentários:

  1. Acabo de receber uma ligação, de número não identificado, anunciando um plano funeral.
    Primeiro é de péssimo gosto e de extrema deselegância ligar para a casa dos outros utilizando-se de número não identificado.
    Depois, a mensagem passada é agoureira, grosseira e agressiva ao respeito e ao descanso que se espera após um dia árduo de trabalho, apenas para anunciar e prometer um caixão com tres demãos de verniz, renda, flores, etc...
    Façam-me o favor de retirar meu telefone desse seus serviço de mala direta ou melhor, caixão direto.
    Se voltarem a me incomodar, eu asseguro-lhe um processo judicial.

    ResponderExcluir
  2. Reflexos de um mercado voraz, agressivo e ávido pela banal mercantilização. Que tempos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito querido colega Vanderlei!
      Correto. Há que vender, mais há que lucrar (até com a tristeza dos outros).
      O capital tem que gerar lucro.
      Não importa como.

      Excluir
  3. Ao mui querido Chassot, homem de muitos sentimentos! Certa vez, em sala de aula, fiquei em frente ao aluno que não parava nem para respirar, enquanto falava. E como falava aquela criatura! Incomodado que estava, fiquei à sua frente, com olhos vidrados em sua direção, sem riso e com fisionomia séria e fechada. Toquei em seu ombro e disse-lhe, em tom cavernoso, ao estilo Zé do Caixão: "Esta noite, virei buscar tua alma!" Em resposta, o sujeito me disse "Credo, professor!" E, imediatamente, parou de falar, para o meu sossego em conseguir conversar com a classe toda e explicar-lhe sobre o conteúdo de Filosofia que estávamos tratando. À parte toda a abordagem pedagógica - eram outros tempos -, quem sabe, se o amigo Chassot responder ao vendedor: se eu for, na mesma noite, virei buscar tua alma, então, prepare uma urna para teu uso! É a minha sugestão. Abração! Élcio, Sorocaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Elcio!
      Fantástica sugestão.
      E como diria Temer, corrupto usurpador
      Fa-ĺo-ei
      Que não precisos das tais de urnas com três de mãos de verniz tão cedo

      Excluir
  4. Nunca imaginei telemarketing para venda de serviço funeral. Que situação chata. Se houver próxima vez, responda que o Attico já morreu. Sei lá. .. pode funcionar por um tempo. Um abraço do Ole e meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Miriam,
      ontem usei tua sugestão.
      Parece que não fui um bom ator. Não convenci.
      Eles ligaram hoje de novo.
      Hoje optei pela sugestão sorocabana do Élcio: fingi-me uma alma penada falando do além.
      Pelo menos a Ômega Assistent e seu fantoche Francisco Cuoco nos ensinam brincar com a morte.
      Saudades de ti e do Ole.
      achassot

      Excluir