TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 15 de junho de 2016

15. UMA QUINZENA JUNINA AMAZÔNICA


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL EM WWW.PROFESSORCHASSOT.PRO.BR
EDIÇÃO
 3178

Ao entardecer desta quarta-feira viajo à Macapá. Não são os 4.500 km que farei hoje, que fazem a jornada muito excepcional. Ela é a largada para fazer desta segunda quinzena junina uma maratona tri-amazônica.
A partir de manhã em Macapá, por convite da Associação Brasileira de Química, Regional da Amapá tenho por três dias atividades Semana do Químico, na qual tenho um minicurso de 3 x 3 horas, duas palestras e uma mesa-redonda. Por problemas de voos só poderei voltar na segunda-feira.
Na quarta-feira vou a Manaus para fazer uma palestra na UFAM e para a qualificação de minha orientanda de doutorado Irlane Maia. Volto na madrugada de sexta-feira.
Na outra terça-feira vou a Belém para participar do Seminário de Pesquisa Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) e proferir um minicurso na UFPA.
Desta tríplice jornada amazônica nesta segunda metade de junho as viagens à Manaus e à Belém estão ligadas a REAMEC que uma rede formada por universidades dos nove estados amazônicos (no mapa) para formar doutores em Educação nas Ciências e Matemática ligados a realidade amazônica. De cada uma das três capitais em que estarei, pretendo fazer uma edição deste blogue.

3 comentários:

  1. Uma boa viagem de ida, pois o retorno já é aguardado!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo e colega Vanderlei,
    desde Macapá, agradeço a maneira sempre gentil e crítica de prestígio que dás a este blogue.
    A estima e a admiração do
    achassot

    ResponderExcluir
  3. adorei a postagem professor e foi um prazer te-lo em nosso meio você é um gigante em nossa área, ficamos extremamente lisonjeados pela sua presença em nosso estado querido, apesar,no final não conseguir chegar a tempo. estamos lhe esperando pro próximo !!

    ResponderExcluir