TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 13 de julho de 2014

13.- PARA DAR A UM DOMINGO EMOÇÕES FORTES


ANO
 8
Livraria virtual em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2833


Emoções fortes para este domingo não são dadas apenas por ser um domingo de final de copa da Fifa. Esta parece que esgotou seus fazeres emocionais (pelo menos a brasileiros) na última terça-feira. Fizemos uma proeza. Sonhávamos com o hexa, em poucos minutos tomamos o hepta.
Piadinhas de lado. Um emocionante relato — carinhosamente sugerido pela Gelsa — para este domingo.
Sir Nicholas Winton (nascido a 13 de maio de 1909) tem uma das histórias mais fantásticas que já ouvimos relatadas. Ele foi o responsável por organizar uma operação de resgate que salvou 669 crianças de campos de concentração nazista. Elas foram levadas em segurança até a Inglaterra entre os anos de 1938 e 1939.
Depois da 2ª Guerra Mundial o feito de Nicholas permaneceu desconhecido. Foi só em 1988 que sua esposa Grete descobriu um velho livro de 1939 com os nomes e as fotos de todas essas crianças.
A reportagem abaixo conta a história de Sir Nicholas. Destine 6 minutos e 31 segundos de seu tempo para assistir um pouco da emocionante em um programa de TV inglesa.
Votos de o melhor domingo a cada uma e cada um.

4 comentários:

  1. Meu Caro Chassot!
    São esses anônimos que mudam a história e conseguem realizar transformações que num primeiro momento se parecem imperceptíveis, mas que podem modificar trajetórias e construir histórias realmente impressionantes.
    Um abraço e bom domingo!
    Do JB

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Gelsa por lembrar-me que ainda podemos acreditar no homem. Uma blogada para ser muito relida.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa assim pode ser chamado de heroi de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Sensacional. Uma história para nos fazer acreditar na esperança. Grande abraço, mestre!

    ResponderExcluir